Dúvida / Situação:
Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão.
Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.Status colour Green title Dica
Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:Status colour Blue title Sugestão Expand title Opções de Catálogos (clique aqui)
:Expand title Chat Include Page 7.3.6.1 Catálogo Chat 7.3.6.1 Catálogo Chat
:Expand title E-Mail Include Page 7.3.6.2 Catálogo E-mail 7.3.6.2 Catálogo E-mail
:Expand title Pessoa Include Page 7.3.6.3 Catálogo Pessoa 7.3.6.3 Catálogo Pessoa
:Expand title Produtos Include Page 7.3.6.4 Catálogo Produtos 7.3.6.4 Catálogo Produtos
:Expand title Força de Vendas Include Page 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas
:Expand title Atendimento Include Page 7.3.6.6 Catálogo Atendimento 7.3.6.6 Catálogo Atendimento
:Expand title Pesquisa Include Page 7.3.6.7 Pesquisa 7.3.6.7 Pesquisa
:Expand title Campanha Include Page 7.3.6.8 Campanha 7.3.6.8 Campanha
:Expand title Mídias Sociais Include Page 7.3.6.9 Mídias sociais 7.3.6.9 Mídias sociais
9 Mídias sociaisExpand title WhatsApp Include Page 7.3.6.
9 Mídias sociais10 WhatsApp 7.3.6. 10 WhatsApp
:Expand title Base de Conhecimento Include Page 7.3.6.11 Base de Conhecimento 7.3.6.11 Base de Conhecimento - Clique em Iniciar a Visão.
- O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido.
Clique em cada uma delas das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.Status colour Green title Dica - Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, entre outros) restringir data específicas e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
- Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).
- Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica.
Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referencia de ordenação.Status colour Red title atenção - Aba Visualização:
Por fim, clique em Salvar- Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.
- Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, entre outros) restringir data específicas e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
- Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
- Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da caixa que não está sendo importada.
- Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
- Print da Caixa de Entrada do Omni.
- Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.