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Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão.
DICANomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.
SUGESTÃOCaso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:
Opções de Catálogos (clique aqui)
- Chat:
Este catálogo deve apresentar informações referente as interações realizadas via Chat, desde a entrada do usuário, encerramento da interação e ocorrências geradas.
Informações como: Hora que acessou o Chat, Hora que foi atendido, Conteúdo da interação, Funcionário que o atendeu, Funcionário que encerrou, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.
![](/download/attachments/14324595/image2017-12-11%209%3A39%3A38.png?version=1&modificationDate=1536592099070&api=v2)
- E-Mail:
Este catálogo deve apresentar informações referente aos e-mails recebidos, respondidos, enviados e classificados.
Neste catálogo é possível exportar informações como: data de resposta, recebimento, tratativa de e-mail, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.
![](/download/attachments/14324603/image2017-12-14%209%3A45%3A45.png?version=1&modificationDate=1536592229337&api=v2)
- Pessoa:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de pessoas e contas na aplicação.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, telefone, entre outras.
![](/download/attachments/14324639/image2017-12-15%2015%3A18%3A37.png?version=1&modificationDate=1536593000807&api=v2)
- Produtos:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de reclamações e análise de produtos.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Laudo, investigação, troca, ressarcimento, entre outras.
![](/download/attachments/14324647/image2017-12-18%209%3A10%3A16.png?version=1&modificationDate=1536593054813&api=v2)
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de reclamações e análise de produtos.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Laudo, investigação, troca, ressarcimento, entre outras.
![](/download/attachments/14324647/image2017-12-18%209%3A10%3A16.png?version=1&modificationDate=1536593054813&api=v2)
- Força de Vendas:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de contas e oportunidades.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, propostas de vendas, entre outras.
![](/download/attachments/14324656/image2017-12-20%209%3A6%3A14.png?version=1&modificationDate=1536593196797&api=v2)
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de contas e oportunidades.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, propostas de vendas, entre outras.
![](/download/attachments/14324656/image2017-12-20%209%3A6%3A14.png?version=1&modificationDate=1536593196797&api=v2)
- Atendimento:
Este catálogo deve apresentar informações referente aos atendimentos realizados no módulo de Call Center.
Neste catálogo é possível exportar informações como: dados da pessoa, atendimento e ocorrências geradas.
![](/download/attachments/14324665/image2018-1-8%2015%3A44%3A4.png?version=1&modificationDate=1536593379707&api=v2)
Este catálogo deve apresentar informações referente aos atendimentos realizados no módulo de Call Center.
Neste catálogo é possível exportar informações como: dados da pessoa, atendimento e ocorrências geradas.
![](/download/attachments/14324665/image2018-1-8%2015%3A44%3A4.png?version=1&modificationDate=1536593379707&api=v2)
- Pesquisa:
Este catálogo deve apresentar informações relacionadas as pesquisas criadas e realizadas na aplicação.
A partir desse catálogo é possível exportar informações, sobre perguntas e questões disponíveis na aplicação.
![](/download/attachments/14324672/image2017-12-18%2016%3A40%3A15.png?version=1&modificationDate=1536593470270&api=v2)
- Campanha:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro e resultados de Campanha na aplicação.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados de campanha, etapas e resultados.
![](/download/attachments/14324682/image2018-1-10%2015%3A26%3A13.png?version=1&modificationDate=1536593581870&api=v2)
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro e resultados de Campanha na aplicação.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados de campanha, etapas e resultados.
![](/download/attachments/14324682/image2018-1-10%2015%3A26%3A13.png?version=1&modificationDate=1536593581870&api=v2)
- Mídias Sociais:
Este catálogo fornece informações referentes ao registro de contas de mídias sociais.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Contas, posts, entre outras informações relacionadas ao módulo de mídias.
![](/download/attachments/14324692/image2018-1-11%208%3A24%3A17.png?version=1&modificationDate=1536593678713&api=v2)
- WhatsApp
Este catálogo fornece informações referentes ao registro de contas de mídias sociais.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Contas, posts, entre outras informações relacionadas ao módulo de mídias.
![](/download/attachments/14324692/image2018-1-11%208%3A24%3A17.png?version=1&modificationDate=1536593678713&api=v2)
- Base de Conhecimento:
Este catálogo fornece informações referentes aos registros de utilização da Base de Conhecimento
![](/download/thumbnails/79889162/image2021-7-14_17-41-17.png?version=1&modificationDate=1626284533790&api=v2)
Código auditoria: código do registro da auditoria
Código documento: código do documento acessado
Código interno usuário: código do usuário que navegou pela Base de Conhecimento
Data acesso/utilização: Data hora do acesso/utilização do documento
Local utilizado: em qual módulo o documento foi acessado
Nome do usuário: nome do usuário que navegou pela Base de Conhecimento
Tipo de acesso: Leitura ou utilização
- Clique em Iniciar a Visão.
- O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido.
DICA Clique em cada uma delas e utilize o campo 'Pesquisar' para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.
- Aba Campo:
- Aba Filtro:
- Aba Ordenar:
- Aba Visualização:
- Os itens de sua Visão serão exibidos em tela:
- Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio', executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
- Por fim, clique em Salvar.
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da caixa que não está sendo importada.
- Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
- Print da Caixa de Entrada do Omni.
- Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.