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Comment: Removido macro 'histórico de atualizações' devido a exposição do email de colaboradores no portal do cliente

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Na tela de edição ou criação de usuário das configurações do usuário selecione o "Tipo de Acesso" para credencial do usário selecionado. 

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Ambos, habilita o usuário a se autenticar utilizando credenciais do OMNI ou de provedores. Depois de Salvar, se houver alguma credencial bloqueada, seja credencial OMNI ou provedor, ambas credenciais serão desbloqueadas, sendo assim o usuário estará apto a se autenticar por qualquer canal habilitado. Ao selecionar a opção, um alerta será apresentado para informação.

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Credencial, habilita o usuário a se autenticar apenas por credenciais OMNI, as credenciais de provedores serão bloqueadas. Depois de Salvar, as credenciais OMNI serão desbloqueadas e as credenciais de provedores serão bloqueadas.
Ao selecionar a opção, um alerta é apresentado para informação.

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Provedor, habilita o usuário a se autenticar apenas por credenciais de provedores, as credenciais do OMNI serão bloqueadas. Depois de Salvar, as credenciais OMNI serão bloqueadas e as credenciais de provedores serão desbloqueadas.
Ao selecionar a opção, um alerta é apresentado para informação.

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No bloco de "Credenciais de Provedores de Acesso" clique no botão "Adicionar" para registro uma nova credencial de acesso ao usuário.

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Após clicar em Adicionar, será apresentada a tela de cadastro das credenciais de acesso.
Em Provedor, selecione na lista um provedor de acesso. No Campo de Usuário descreva o nome de usuário cadastrado no AD, este usuário normalmente é fornecido pelo administrador da rede.
O cadastro de usuário é limitado a um usuário por provedor de acesso.

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Após salvar e adicionar uma credencial, será apresentada uma lista com informações do tipo de credencial, o nome de usuário, último acesso e status de bloqueio.

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O desbloqueio da credencial poderá ser realizado através do botão de desbloqueio, destacado em laranja com um ícone de cadeado aberto.

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O bloqueio da credencial poderá ser realizando através do botão de bloqueio, destacado em laranja, com um ícone de cadeado fechado.

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A remoção de uma credencial poderá ser realizada através do botão de exclusão, destacado em vermelho, com um ícone de lixeira.
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Após a configuração, na tela de autenticação do sistema será disponibilizado o botão para o usuário se autenticar no AD FS na tela de login da aplicação.
Ao clicar no botão do AD FS, o usuário será redirecionado para autenticar no provedor cadastrado.

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Após autenticação, o usuário é retornado ao sistema devidamente autenticado.

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Dica: Atualização da tabela "Provedores" disponível na Versão 1.6 - Jan/2018 (Administrador - Bug - Jan/2018 - V1.6.).

Para criar um novo registro, na tabela de "Provedor de Acesso" clique no botão "+Novo".

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Na tela de Criação de provedores de autenticação confiáveis, será apresentado o box de importação de configuração, através deste campo é possível importar configurações de
provedores através de uma URL ou XML.

  • Tela de Configuração URL:

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  • Tela de Configuração XML: 

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A URL padrão para importação do AD FS da Microsoft é: https://dominiodocliente.com/FederationMetadata/2007-06/FederationMetadata.xml
Informe a URL no campo "Metadata URL" e clique em "Importar Configuração".

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A importação também pode ser realizada através de um XML. Para realizar a configuração Copie o XML no campo "Metadata XML" e clique em "Importar Configuração".

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Após inserir a configuração de "URL" ou "XML", clique em "Importar Configuração", o sistema deverá carregar as configurações do provedor com os dados importados, Impressão Digital,
Identificação e URL/Login.

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Informe o nome da configuração e clique em Gravar. A partir desse cadastro, o provedor estará configurado e disponível para autenticação de usuários.

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Depois de salvar a Autenticação de Provedores, acesse a tabela de usuários para registro das credenciais do provedor de acesso. 

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Na tela de edição ou criação de usuário das configurações do usuário selecione o "Tipo de Acesso" para credencial do usário selecionado. 


Ambos, habilita o usuário a se autenticar utilizando credenciais do OMNI ou de provedores. Depois de Salvar, se houver alguma credencial bloqueada, seja credencial OMNI ou provedor, ambas credenciais serão desbloqueadas, sendo assim o usuário estará apto a se autenticar por qualquer canal habilitado. Ao selecionar a opção, um alerta será apresentado para informação.

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Dica: Atualização da tabela "Provedores" disponível na Versão 1.6 - Jan/2018 (Administrador - Bug - Jan/2018 - V1.6.).change-history