Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida

Ao verificar a fila de atendimento via Módulo Chat > Gerenciador de Fila, é visto um alto volume de chats, porém mesmo com mais de um operador disponível, os atendimentos não são transferidos.

Image Removed

Ambiente

N/A

Resposta

/ Situação:

Um usuário logado na aplicação não está recebendo atendimentos, embora existam clientes na fila aguardando atendimento.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Chat > Gerenciamento de Usuário

Omni CRM > Administrador > Agendados de Tarefas

Solução / Resposta:

Existem algumas parametrizações que podem afetar o direcionamento da fila para um operador: 

Confirme o status de disponibilidade do usuários:

  1. Acesse o o Módulo Chat, e clique no Menu Gerenciamento de Usuários
    Image Added

  2. Após verificar que existem operadores disponíveis para atendimento e que os mesmos atendem a fila em que as interações estão em espera, deve-se verificar o serviço responsável pela distribuição dos atendimentos:
    Excerpt Include
    4.4 Gerenciamento de usuários
    4.4 Gerenciamento de usuários
    nopaneltrue

    Status
    colourGreen
    titleDica
     Deixe o campo Status em branco, para obter o status atual do usuário no período selecionado.
    Status
    colourRed
    titleAtenção
     Evite deixar muitos campos em branco pois isso trará um volume muito grande de dados na busca, podendo causar lentidão na ferramenta.

  3. Cliquem no botão Filtrar para exibir os resultados de sua Busca. Navegue entre as linhas e colunas para localizar todas as movimentações sob aquele registro. 
  4. Se desejar você pode extrair os dados da consulta para um arquivo .xls clicando em Exportar.


Se o usuário estiver disponível, verifique se o módulo de importação está funcionando adequadamente:

Status
colourYellow
Módulo Administrador >
titlelembrete
 Neste caso, todos os operadores estariam sem afetados pelo não direcionamento da fila.

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de tarefas
>
  1. , depois em Painel de controle
> Chat distribuidor

Image Removed

Verificar se a execução gerou erro. Caso não tenha erro, identificar como esta configurado o
  1. .
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões.

  2. Em Tarefas, procure pela tarefa "OMNI - Chat Distribuidor". Esta tarefa é responsável por constantemente verificar se há clientes na fila aguardando atendimento e direciná-los a um operador disponível. 
    Status
    colourGreen
    titleDICA
     
    Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".
    Image Added

  3. Verifique o tempo de execução da tarefa ou 'Gatilho' e também o status da "Ultima Execução".
  4. Se a tarefa estiver com erro, clique em Iniciar Execução Image Added.
  5. Caso não tenha erro, clique sob a tarefa e confirme a parametrização do tempo de execução do serviço.
Para

  1. Image Added
    Status
    colourBlue
    titleSugestão
     Para uma distribuição adequada sem gerar grande espera na fila, é orientado configurar o serviço sempre em execução automática e por segundos
,
  1. . Recomendamos a partir de 5seg para não sobrecarregar o serviço e também não gerar espera em fila.

Image Removed

Artigos relacionados

N/A

Documentos relacionados

N/A

Metadados

Versão Identificada: 1.8.5 Build 1007 Fix 7

Visibilidade: Público

Governança: Experiência


Ocorrências relacionadas

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyCSP-14143

change-history

Caso todas as 3 parametrizações acima estejam corretas Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
  • Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.

Artigos Relacionados

Content by Label
cqllabel in ("agendador_de_tarefas","gerenciamento_de_usuarios")

Change History
limit1