A tela de Criar e Editar Intenção é a tela mais extensa, com diversas configurações e campos importantes.
Veja abaixo a função de cada campo e como configura-los:
Vigência
A funcionalidade de vigência permite que seja configurado o tempo em que determinada resposta será exibida, possibilitando que uma mensagem seja alterada sem a necessidade de um humano realizar a troca em tempo real. Ou seja, caso uma mensagem precise ser alterada à meia noite, não é necessário que o operador humano altere a resposta neste horário.
Configuração de Vigências
Nome da vigência: Define um nome para o período (ex: Promoção de fim de ano)
Data de inicio: Define quando a resposta começará a ser apresentada aos usuários.
Data de Encerramento: Define quando será a data e horário limite para a apresentação da mensagem.
*A quantidade de vigências é ilimitada, mas precisamos ter o cuidado para que não haja conflito entre as datas e horários.
Exemplos
Os exemplos são as formas que o usuário perguntará sobre determinado assunto, Nesse caso, quanto mais variações houver, melhor para o funcionamento do bot.
Os exemplos estão diretamente relacionados com o KPI Semântico, quanto mais exemplos houver em uma determinada resposta, haverá mais chances do bot entender quando os usuários questionarem sobre o assunto.
No ícone de Reticências, no canto direito da tela, é possível realizar o upload de exemplos em um arquivo Excel, para agilizar o trabalho caso as perguntas já estejam mapeadas em um arquivo.
Configurações da Resposta
A parte de Configuração da Resposta permite que o usuário selecione a categoria da resposta, edite o nome da resposta e inclua Tags.
A primeira opção ativa o "Saiba Mais" automático, ou seja, quando o usuário acessar algum assunto próximo à este, receberá a indicação para acessar esse conteúdo.
A segunda opção permite que a resposta seja encontrada mais facilmente por meio da Lista de Sugestões.
Edição de Resposta
A edição do conteúdo é realizado nesta parte da tela. Aqui, o bloco "Conteúdo Padrão" é a resposta sem contexto, também conhecida como "Default". Você pode adicionar variações clicando no ícone "+".
Também é possível apresentar respostas diferentes de acordo com o perfil do usuário, para isso, utilizamos o Contexto.
Para criar um novo contexto, você precisará acessar a Tela Contextos. Durante a edição da resposta, só é possível adicionar um contexto já criado.
O ícone de engrenagem permite que algumas outras configurações sejam parametrizadas.
Configurar Conteúdo: Permite que seja definido qual a ação do chat após apresentar a resposta (ex: Transferir ao operador humano, redirecionar à outra resposta, encerrar o atendimento ou direcionar o usuário à um fluxo fechado)
Configurar links: Permite que sejam adicionadas até 3 sugestões de assuntos para serem exibidos após a apresentação da resposta atual.
Configurar contextos: Permite que seja configurado os contextos previamente criados.