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Para utilizar a Mesa de Operações é necessário acessar o menu LGPD no módulo Administrador, opção Mesa de Operações.


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Para iniciar a utilização da Mesa de Operações, é necessário identificar um ou mais clientes que receberão a ação através da Busca.

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  • Anonimizar: ao selecionar uma ou mais Pessoas através do check-box da Lista de Resultados e escolher a opção Anonimizar, os dados da(s) Pessoa(a) serão anonimizados de acordo com a parametrização realizada na tabela Cadastro de Campos do módulo ADM/LGPD. 

  • Atribuir Base Legal e Finalidade:

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Ao selecionar essa opção, será aberto um modal com combo-box para Base Legal e Finalidade, com as opções parametrizadas na tela de Cadastro de Finalidade do ADM:

  • É possível atribuir mais de uma opção de Base Legal/Finalidade por registro, a nova seleção deverá ser adicionada para a Pessoa
  • Ao escolher Base Legal e Finalidade será apresentada a vigência padrão cadastrada na tabela de Cadastro de Vigência, com possibilidade de alteração. Se a vigência for alterada por esta tela apenas a vigência dos registros de Pessoa selecionados receberão a alteração
  • Opção Tempo de Vigência e Período
    • Tempo de vigência: campo numérico de 01 a 99
    • Período: dia, mês, ano
  • Opção para o usuário escolher o início da vigência: se será a data da criação do registro de pessoa ou data da inclusão da Base Legal
  • Botão de inserir ( + ) para que os itens selecionados sejam apresentados na grid
  • Lista de Resultados para o usuário confirmar quais dados serão gravados, com os campos:
    • Base Legal
    • Finalidade
    • Período de Vigência
    • Check da indicação do início da vigência
    • Botão de excluir em cada linha da grid: este botão deve ficar disponível para as linhas que ainda não foram gravadas. Observação: Bases Legais já associadas não podem ser apagadas
  • Após Salvar, as linhas apresentadas na Lista de Resultados serão gravadas para as Pessoas selecionadas


IMPORTANTE: A Base Legal do tipo Consentimento não está disponível para utilização como Base Legal Padrão pois sua utilização não pode ser feita em massa e deve ser feita apenas com registro de Consentimento do titular e isso só é possível através de Opt in.


    • Alterar Vigência

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Ao selecionar essa opção, será aberto um modal para alteração da data final da Vigência dos registros selecionados:

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Lista de Resultados após busca

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Lista de Resultados:

  • Check-box para marcar um ou mais Pessoas para receber Ações (botão Ações: Anonimizar, Atribuir Base Legal e Finalidade e Alterar Vigência)
  • Código
  • Nome
  • E-mail
  • Telefone
  • Base Legal
  • Finalidade
  • Vigência início (data)
  • Vigência fim (data) 
  • Botão Consultar: Ao final de cada linha de resultado o botão "Consultar" apresenta a tela de Detalhe de Pessoa

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Ao clicar em Consultar, deve será apresentada tela de nome "Detalhe de Pessoa":

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OBSERVAÇÃO 2Todas as ações executadas estão disponíveis no Report Builder para extração de relatórios.


Transações


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Neste menu é possível realizar o acompanhamento dos status das solicitações realizadas (ações assíncronas):

  • Após realizar solicitação na tela de Mesa de Operações, os status poderão ser consultados na tela de Transações

  • A tela de Transações contem filtros e botão de Busca para o usuário localizar as Transações:
    • Código Pessoa
    • Nome
    • Combo-box com as opções das Ações LGPD:
      • Anonimização
      • Base Legal e Finalidade
      • Vigência
    • Combo-box com Status para as ações:
      • Em andamento
      • Concluído
      • Falha
    • Campos Data Início e Data Fim referentes as datas da solicitação da execução
  • A lista de resultados - Histórico das Transações - contem os campos:
    • Código Pessoa
    • Nome
    • Ação
    • Data (da solicitação)
    • Status: apresentado de acordo com a execução do serviço. Opções: Em andamento, Concluído ou Falha