Dúvida / Situação:
Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.
Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.Status colour Green title Dica
Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada opção aqui.abaixo:Status colour Blue title Sugestão
Desça até 'Validar Recebimento' e realize o teste de recebimento marcando a caixa Recebimento de e-mails e clicando em em Executar. Na caixa 'Resultados' será possível identificar se o teste encontrou algum erro, seguido de um aviso vermelho no topo direito.Expand title Opções de Catálogos (clique aqui) Catálogo
O Report Builder não fornece os resultado em porcentagem, apenas média ou numero absoluto. Alguns valores em porcentagem podem ser visualizados no Menu Dashboard.Status colour Yellow title lembrete Expand title
Pasta ChatChat excerpt-include 7.3.6.1 Catálogo Chat 7.3.6.1
.1 PastaCatálogo Chat nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.1 Catálogo Chat
Diversos resultados podem aparecer, porém os mais comuns são referentes a Credenciais de Acesso. Neste caso, entre em contato com o administrador da Caixa Postal de E-mail e confirme os seguintes itens:- Usuário e Senha: devem ser iguais para as caixas externa e para a aplicação e atualizadas sempre que houver alteração.
- Liberação de Acesso para aplicações terceiras devem estar autorizadas na caixa externa.
- Autenticação de Dois Fatores (geralmente um envio de SMS ou token) deve estar desativada, pois o Omni não consegue efetuar essa confirmação.
- Ativação da configuração de segurança Acesso a app menos seguro. Conexão do Host ou Servidor: Os servidores de e-mails ou portas de acesso podem desatualizados ou incorretos devido a uma alteração na caixa externa ou erro de preenchimento no próprio Omni.
- Por fim, clique em Salvar.
Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio', executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
Se a validação não encontrar nenhum erro, verifique o tempo parametrizado para a tarefa de importação:
Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - Envio de E-mail (Distribuído) e OMNI - Leitura de E-mail (Distribuída).
Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
Expand title E-Mail Excerpt Include 7.3.6.2 Catálogo E-mail 7.3.6.2 Catálogo E-mail nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.2 Catálogo E-mail Expand title Pessoa Excerpt Include 7.3.6.3 Catálogo Pessoa 7.3.6.3 Catálogo Pessoa nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.3 Catálogo Pessoa Expand title Produtos Excerpt Include 7.3.6.4 Catálogo Produtos 7.3.6.4 Catálogo Produtos nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.4 Catálogo Produtos Expand title Força de Vendas Excerpt Include 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas Expand title Atendimento Excerpt Include 7.3.6.6 Catálogo Atendimento 7.3.6.6 Catálogo Atendimento nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.6 Catálogo Atendimento Expand title Pesquisa Excerpt Include 7.3.6.7 Pesquisa 7.3.6.7 Pesquisa nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.7 Pesquisa Expand title Campanha Excerpt Include 7.3.6.8 Campanha 7.3.6.8 Campanha nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.8 Campanha Expand title Mídias Sociais Excerpt Include 7.3.6.9 Mídias sociais 7.3.6.9 Mídias sociais nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.9 Mídias sociais Expand title WhatsApp Excerpt Include 7.3.6.10 WhatsApp 7.3.6.10 WhatsApp nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.10 WhatsApp Expand title Base de Conhecimento Excerpt Include 7.3.6.11 Base de Conhecimento 7.3.6.11 Base de Conhecimento nopanel true - O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido na caixa de seleção esquerda.
Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.Status colour Green title Dica - Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
Você poderá extrair dados de acordo com o Catalogo escolhido.Status colour Yellow title Lembrete - Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc.).
Para habilitar a seleção, basta clicar sob o item.
Os filtros 'Data e Hora atual' e 'Data atual' só podem ser utilizados com filtros diferentes de Período (entre uma janela de duas datas) para funcionamento correto da busca.Status colour Red title atenção
Para evitar lentidão, a ferramenta possui um limitador para evitar períodos de datas muito grandes.Status colour Yellow title lembrete
Veja o Manual completo sobre a Aba Filtro para entender cada condição disponível para sua visão.Status colour Green title dica - Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica.
Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.Status colour Red title atenção - Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.
- Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
- Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
- Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.
Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da caixa que não está sendo importada.
- Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
- Print da Caixa de Entrada do Omni.
- Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
- Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.
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