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Dúvida / Situação:

EOs e-mails com anexo de um determinado consumidor remetente não são recebidos na aplicação omni.

Ambiente

N/A

Resposta

Deve ser verificado primeiramente se os e-mails que não foram recebidos na aplicação foram recebidos na caixa externa (que foi cadastrada no Omni). Nesses cenários específicos com determinados importados para a aplicação Omni.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Caixas de Email

Caixa Postal Externa Integrada ao Omni

Solução / Resposta:

Avalie se o incidente ocorre com vários remetentes ou apenas casos específicos.

  • Quando ocorre apenas com domínios de e-mail ou
consumidores, o maior impacto trata-se de
  • remetentes específicos, normalmente ele é ocasionado por um bloqueio do provedor de e-mail
, politica da
  • ou da rede, ou ainda políticas de segurança da própria empresa ou
rede
  • provedor.

Caso o e-mail não conste na caixa externa, deve ser verificado com o consumidor se houve algum retorno de erro no envio do e-mail e verificar com o administrador do servidor de e-mail as regras de segurança, possibilitando o recebimento deste tipo de e-mail.

Exemplo de retorno de erro de envio:

Image Removed
  • Neste caso, Peça que o remetenteverifique se houve alguma mensagem de retorno de erro sobre o envio do e-mail.

    Expand
    titleExemplo

    Image Added


  • Possivelmente haverá uma mensagem de retorno qual foi o erro que impediu o envio do e-mail.
    Status
    colourRed
    titleatenção
    É importante que tanto o remetente quanto o
    administrador da caixa postal integrada ao Omni regra de segurança está bloqueando o envio ou recebimento. O Omni irá importar apenas e-mails que forem recebidos na caixa de entrada.

Caso será um problema generalizado, onde anexos de diversos clientes não estão sendo recebidos pelo Omni, pode ser uma questão de parametrização. Neste caso:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Email e depois em Caixas de Email.
  2. Localize a fila de chat que deseja fazer a alteração e clique em EditarImage Added.
    Image Added


  3. Navegue até a sessão Anexos:
    1. Informe todos os formatos que deseja autorizar.
      Status
      colourYellow
      titlelembrete
      Para garantir que um formato seja aceito, informe a extensão tanto em letras minúsculas como maiúsculas (ex .pdf e .PDF) bem como atualizações (ex.: .doc e .docx).
      Status
      colourGreen
      titledica
      As seguintes extensões podem ser exibidas na própria tela do chat: .png; .gif; .jpg; .jpeg; .mp3; .mp4; Outras extensões podem ser visualizadas através de download do arquivo. 
    2. Defina o tamanho máximo do anexo.
      Image Added
  4. Clique em SalvarImage Added.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    Caso existam atendimentos em andamento no momento da parametrização, estes não serão afetados para aceitar as extensões. Apenas as próximas interações irão atender a parametrização.



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N/A


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Metadados

  • Versão Identificada: 1.8.37
  • Módulo: N/A
  • Funcionalidade: E-mail
  • Envolvidos: N/A
  • Assunto: Informações Gerais
  • Referência Interna / Externa: N/A
  • Visibilidade: Público
  • Governança: Experiência
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