Introdução
Com o Studio de Análise, podemos utilizar a inteligência artificial para analisar as mensagens dos usuários.
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A funcionalidade do Studio de Análise está disponível no cockpit a partir da versão 9.1.56 do Backend.
Dashboard e Insights
As análises realizadas pela IA geram gráficos com diferentes visões, além de possibilitar o uso de diversos filtros para atender qualquer necessidade.
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- modelo: análise de urgência
- fala do usuário: "Serviço horrível!! Fiquei furioso após descobrir que o número de rastreio não está funcionando e o meu pedido pode estar perdido. Por favor, aguardo a resposta com urgência!!"
- tags possíveis: urgente, não urgente
- classificação: urgente
Criação de Regras
Além de identificar sentimentos ou urgências nas falas do usuário, podemos também configurar o comportamento do bot após receber um número determinado de classificações iguais.
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Essa funcionalidade permite que o atendimento seja muito mais dinâmico e com menos impactos negativos na experiência do usuário, pois, ao identificar que o cliente pode estar insatisfeito, automaticamente gera uma tratativa ao problema do usuário.
Treinar e Testar
O Studio de Análise permite o treinamento do cérebro da IA com frases e suas respectivas classificações (ex: Positivo, Negativo e Neutro), além de possibilitar a execução de testes na própria tela do cockpit.
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Dessa forma, podemos garantir que as análises da IA serão assertivas e os gráficos gerados no dashboard sejam confiáveis.
Veja como criar seu modelo de análise de sentimento em poucos passos , clicando aquiutilizando o Studio de Análise.