...
Table of Contents |
---|
DEFINIÇÃO DE CONDIÇÕES
Excerpt |
---|
O botão "Condição" tem a função de determinar qual a rota de uma jornada, ou seja, aplica uma condicional entre dois blocos de ação, permitindo caminhos distintos referente ao percurso da jornada. Ao clicar no botão aparecerá a seguinte opção:
Para definir as condições é necessário ligar a ação de "Condição" a outra ação e neste momento, clique na seta ou na linha que liga a condição ao próximo bloco para parametrizar em que situação a próxima ação deve ocorrer. |
...
Clique na seta ou na linha para cadastrar a ação.
Dica: É possível criar quantos critérios forem necessário para uma única condição. CONDIÇÕES PARA ETAPA DE E-MAILPara criar uma condição a partir de uma ação de e-mail, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:
Dica: Adicione as descrições em inglês. (Lembrando que a descrição deve adicionada em letra minuscula). CONDIÇÕES PARA ETAPA DE SMSPara criar uma condição a partir de uma ação de sms, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:
Dica: Adicione o código as condições. |
Sumário
Table of Contents |
---|
DEFINIÇÃO DE CONDIÇÕES
O botão "Condição" tem a função de determinar qual a rota de uma jornada, ou seja, aplica uma condicional entre dois blocos de ação, permitindo caminhos distintos referente ao percurso da jornada.
Ao clicar no botão aparecerá a seguinte opção:
- Remover: Selecione quando for remover a condição para acontecer a próxima ação da jornada;
- Público: Selecione para verificar o público que passou pela condição da campanha.
Para definir as condições é necessário ligar a ação de "Condição" a outra ação e neste momento, clique na seta ou na linha que liga a condição ao próximo bloco para parametrizar em que situação a próxima ação deve ocorrer.
Clique na seta ou na linha para cadastrar a ação.
- Título: Descreva qual título da etapa, lembrando que é importante descrever o que ocorrerá, pois é o nome que aparecerá na Jornada;
- Condição: Selecione qual condição será atendida, ou seja, se o sistema irá validar todos os critérios parametrizados para que a condição seja efetiva ou pelo menos um critério for válido, a condição irá ser efetiva;
- Etapa de origem: Selecione qual a etapa de origem será aplicada a condição;
- Tipo de campo: Selecione qual o tipo de campo que validará a condicional;
- Campo: Selecione qual campo validará a condicional, conforme o tipo de campo escolhido;
- Critério: Selecione qual critério será utilizado para a aplicação da condicional;
- Valor: Selecione qual informação deverá ser validada.
Dica: É possível criar quantos critérios forem necessário para uma única condição.
CONDIÇÕES PARA ETAPA DE E-MAIL
Para criar uma condição a partir de uma ação de e-mail, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes.
...
Dica: Adicione as descrições em inglês. (Lembrando que a descrição deve adicionada em letra minuscula).
CONDIÇÕES PARA ETAPA DE SMS
Para criar uma condição a partir de uma ação de sms, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes.
...
Dica: Adicione o código as condições.
Change History