Sumário

DEFINIÇÃO DE CONDIÇÕES

O botão "Condição" tem a função de determinar qual a rota de uma jornada, ou seja, aplica uma condicional entre dois blocos de ação, permitindo caminhos distintos referente ao percurso da jornada.

Ao clicar no botão aparecerá a seguinte opção:

    • Remover: Selecione quando for remover a condição para acontecer a próxima ação da jornada;
    • Público: Selecione para verificar o público que passou pela condição da campanha.

Para definir as condições é necessário ligar a ação de "Condição" a outra ação e neste momento, clique na seta ou na linha que liga a condição ao próximo bloco para parametrizar em que situação a próxima ação deve ocorrer. 


Clique na seta ou na linha para cadastrar a ação.

  • Título: Descreva qual título da etapa, lembrando que é importante descrever o que ocorrerá, pois é o nome que aparecerá na Jornada;
  • Condição: Selecione qual condição será atendida, ou seja, se o sistema irá validar todos os critérios parametrizados para que a condição seja efetiva ou pelo menos um critério for válido, a condição irá ser efetiva;
  • Etapa de origem: Selecione qual a etapa de origem será aplicada a condição;
  • Tipo de campo: Selecione qual o tipo de campo que validará a condicional;
  • Campo: Selecione qual campo validará a condicional, conforme o tipo de campo escolhido; 
  • Critério: Selecione qual critério será utilizado para a aplicação da condicional;
  • Valor: Selecione qual informação deverá ser validada.

Dica: É possível criar quantos critérios forem necessário para uma única condição. 

CONDIÇÕES PARA ETAPA DE E-MAIL

Para criar uma condição a partir de uma ação de e-mail, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. 

Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:

  • Processado (processed)Parceiro recebeu o e-mail que o OMNI enviou;
  • Perdido (dropped): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o domínio deste destinatário não existe;

  • Entregue (delivered): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo foi entregue com sucesso;

  • Deferido (deferred)Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o servidor informou um status de problema temporário e não aceitou o e-mail, o qual ficará na fila do parceiro para nova tentativas de entrega;

  • Devolvido (bounce)Parceiro enviou o e-mail para o destinatário o qual recusou o e-mail por não existir a conta do destinatário;
  • Aberto(open)Parceiro identificou que o destinatário abriu o e-mail que foi recebido;
  • Clicado (click)Parceiro identificou que o destinatário abriu o e-mail e efetuou click em algum link contido no e-mail.
  • Perdido (droppe): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo não foi recebido;
  • Enviado (sent): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário em erros;
  • Reportado Span (spanreport): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário, mas foi direcionado a caixa de Spam;
  • Inscrição removida (unsubscribe): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário o qual retornou o e-mail por não existir a inscrição da conta do destinatário.

Dica: Adicione as descrições em inglês. (Lembrando que a descrição deve adicionada em letra minuscula)

CONDIÇÕES PARA ETAPA DE SMS

Para criar uma condição a partir de uma ação de sms, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. 

Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:

  • Confirmada (CL): Momento em que o celular confirmou o recebimento;
  • Enviada (OP): Mensagem enviada à operadora;
  • Aceita (OK): Mensagem foi recebida e está na fila para envio à operadora;
  • Número inválido (E0): Celular não pertence a nenhuma operadora;
  • Backlist (E1): Celular cadastrado no back list;
  • Vetado (E2): Envio do SMS foi vetado, no caso do mesmo sms for enviado para o mesmo cliente em menos de 7 dias;
  • Duplicado (E3): Envio de SMS duplicado;
  • Recussada (E4): Mensagem rejeitada pela operadora antes da transmissão, ou seja, o número está cancelado ou com restrições;
  • Expirada (E5): Mensagem expirad, sem retorno de DLR da operadora; 
  • Enviada (E6): Mensagem expirada conforme informação da operadora, após uma sequência de tentativas;
  • Sem crédito (E7): Mensagem rejeitada por falta de crédito;
  • Erro (ER): Erro de processamento;
  • Resposta (MO): Resposta recebida do número enviado.

Dica: Adicione o código as condições.




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DEFINIÇÃO DE CONDIÇÕES

O botão "Condição" tem a função de determinar qual a rota de uma jornada, ou seja, aplica uma condicional entre dois blocos de ação, permitindo caminhos distintos referente ao percurso da jornada.

Ao clicar no botão aparecerá a seguinte opção:

    • Remover: Selecione quando for remover a condição para acontecer a próxima ação da jornada;
    • Público: Selecione para verificar o público que passou pela condição da campanha.

Para definir as condições é necessário ligar a ação de "Condição" a outra ação e neste momento, clique na seta ou na linha que liga a condição ao próximo bloco para parametrizar em que situação a próxima ação deve ocorrer. 


Clique na seta ou na linha para cadastrar a ação.

  • Título: Descreva qual título da etapa, lembrando que é importante descrever o que ocorrerá, pois é o nome que aparecerá na Jornada;
  • Condição: Selecione qual condição será atendida, ou seja, se o sistema irá validar todos os critérios parametrizados para que a condição seja efetiva ou pelo menos um critério for válido, a condição irá ser efetiva;
  • Etapa de origem: Selecione qual a etapa de origem será aplicada a condição;
  • Tipo de campo: Selecione qual o tipo de campo que validará a condicional;
  • Campo: Selecione qual campo validará a condicional, conforme o tipo de campo escolhido; 
  • Critério: Selecione qual critério será utilizado para a aplicação da condicional;
  • Valor: Selecione qual informação deverá ser validada.

Dica: É possível criar quantos critérios forem necessário para uma única condição. 

CONDIÇÕES PARA ETAPA DE E-MAIL

Para criar uma condição a partir de uma ação de e-mail, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. 

Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:

  • Processado (processed)Parceiro recebeu o e-mail que o OMNI enviou;
  • Perdido (dropped): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o domínio deste destinatário não existe;

  • Entregue (delivered): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo foi entregue com sucesso;

  • Deferido (deferred)Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o servidor informou um status de problema temporário e não aceitou o e-mail, o qual ficará na fila do parceiro para nova tentativas de entrega;

  • Devolvido (bounce)Parceiro enviou o e-mail para o destinatário o qual recusou o e-mail por não existir a conta do destinatário;
  • Aberto(open)Parceiro identificou que o destinatário abriu o e-mail que foi recebido;
  • Clicado (click)Parceiro identificou que o destinatário abriu o e-mail e efetuou click em algum link contido no e-mail.
  • Perdido (droppe): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo não foi recebido;
  • Enviado (sent): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário em erros;
  • Reportado Span (spanreport): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário, mas foi direcionado a caixa de Spam;
  • Inscrição removida (unsubscribe): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário o qual retornou o e-mail por não existir a inscrição da conta do destinatário.

Dica: Adicione as descrições em inglês. (Lembrando que a descrição deve adicionada em letra minuscula)

CONDIÇÕES PARA ETAPA DE SMS

Para criar uma condição a partir de uma ação de sms, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. 

Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:

  • Confirmada (CL): Momento em que o celular confirmou o recebimento;
  • Enviada (OP): Mensagem enviada à operadora;
  • Aceita (OK): Mensagem foi recebida e está na fila para envio à operadora;
  • Número inválido (E0): Celular não pertence a nenhuma operadora;
  • Backlist (E1): Celular cadastrado no back list;
  • Vetado (E2): Envio do SMS foi vetado, no caso do mesmo sms for enviado para o mesmo cliente em menos de 7 dias;
  • Duplicado (E3): Envio de SMS duplicado;
  • Recussada (E4): Mensagem rejeitada pela operadora antes da transmissão, ou seja, o número está cancelado ou com restrições;
  • Expirada (E5): Mensagem expirad, sem retorno de DLR da operadora; 
  • Enviada (E6): Mensagem expirada conforme informação da operadora, após uma sequência de tentativas;
  • Sem crédito (E7): Mensagem rejeitada por falta de crédito;
  • Erro (ER): Erro de processamento;
  • Resposta (MO): Resposta recebida do número enviado.

Dica: Adicione o código as condições.


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CURRENT (v. 9) Aug 23, 2022 13:48
v. 8 Apr 16, 2021 13:54
v. 7 Dec 04, 2020 16:06
v. 6 Nov 26, 2019 14:01
v. 5 Nov 26, 2019 13:20
v. 4 Nov 26, 2019 11:16
v. 3 Oct 08, 2019 14:18
v. 2 Sep 10, 2018 14:58
v. 1 Sep 10, 2018 14:49