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Dúvida / Situação:

O usuário da aplicação não consegue acessar nem editar ocorrências e folow-ups que são direcionadas a ele.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuário

Omni CRM > Administrador > Ocorrência


Solução / Resposta:

Status
colourRed
titleAtenção
Caso a mensagem "A data de encerramento do atendimento não pode ser anterior a data de seu inicio" seja exibida ao tentar encerrar um ocorrência ou follow-up, trata-se de um aviso, indicando que a data de encerramento deve ser sempre superior a de abertura da ocorrência/follow-up. 
Image Modified

Confirme se a data e hora do navegador e maquina do usuário estão corretas e confirme a data de abertura da ocorrência/follow-up para sempre inserir uma data de encerramento futura.



Em outros casosPara as situações onde o usuário da aplicação não consegue criar ou encerrar uma ocorrência ou followup, pode ser que o usuário esteja com as parametrizações de acesso de grupo e times incompletas ou incorretas:

  1. Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu Usuários, clique em Timesclique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    É necessário que o
    tenha ter acesso ao administrativo a este módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Realize a busca pelo usuário e clique em EditarImage Removed.
    Image Removed
     
    Image Added

  2. Navegue até a seção sessão Times e verifique quais times o usuário está associado. Confirme se as opções ver editar estão marcadas como "Sim" para o time que recebe a ocorrência em questão. Para ajustar clique novamente em EditarImage Removed.
    Image RemovedGrupos de Usuários.Se necessário, marque as caixas e em seguida clique em SalvarImage Removed
    1. Certifique que o usuário está vinculado a um time que possua o permissionamento a funcionalidade necessária para desempenho das atividades (ver, responder, resolver e editar).
    2. Confirme se o grupo do usuário possui acesso aos módulos necessários para as atividades (Admin, Ocorrência, Chat, etc).
    3. Se necessário, clique em Associar Image Addedpara incluir o usuário nos Times e Grupos que este precisa fazer parte.
      Image Added

      Status
      colourGreen
      titledica
      Se o usuário não estiver associado a nenhum time, veja o Manual 2.2.2.1 Como associar usuários e times a um agrupador?
    Na seção Associações, confirme se as caixas VER EDITAR estão marcadas.
    Image Removed
    1. Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas. Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário. Veja mais no manual Grupo de usuário.

  3. Peça para o usuário tentar novamente fazer login na aplicação.
  4. Se o erro persistir, pode ser que as parametrizações de permissão do grupo precisem ser ajustadas ou criadas. Para resolver este problema, veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais.


Se mesmo após a parametrização, o usuário ainda não conseguir acessar a ocorrência:

  1. Acesse o Módulo Administrador e e, dentro do do Menu Ocorrência, clique em em Motivos de Ocorrência.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    É necessário que o tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
  2. Preencha os campos de busca de acordo com as composições da ocorrência que o usuário não está conseguindo acessar e clique em Buscar.


  3. Navegue a seção Geral e verifique qual o time está parametrizado para receber as pendências.


  4. Se necessário, faça a edição do campo Time e em seguida clique em SalvarImage Modified.

Se o erro persistir, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Print da parametrização de Time do Usuário, conforme indicado neste processo.
  • Print da parametrização de Ocorrência, conforme indicado neste processo.
  • Print da Caixa de Entrada de Pendencias do Usuário sem acesso
    1. .

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