Dúvida / Situação:
Como trocar o endereço de conexão de uma conta alterar as credenciais de uma caixa de e-mail no Omni?
Ambiente
N/A
Resposta
A alteração do endereço de conexão de uma conta de e-mail cadastrada no Omni deve ser realizada através do módulo Administrador > E-mail > Caixas de e-mail.
No menu Caixa de e-mail, selecione a caixa de e-mail que será alterada para edição.
Vá até o campo Configuração e selecione a opção desejada;
Os campos host, porta e protocolo serão carregados automaticamente, de acordo com a opção selecionada:
Antes de concluir a alteração, certifique-se de que o usuário e a senha do e-mail permanecem os mesmos. Assim você já pode realizar a mudança antes de concluir a alteração.
Após realizar a alteração, valide o e-mail e o recebimento de e-mails na própria caixa de e-mail.
Warning |
---|
A conta de e-mail cadastrada deve estar configurada e devidamente permissionada para que o Omni possa acessá-la para realizar a leitura, importação e envio de e-mails. Essa configuração de permissão é feita pelo administrador da conta de e-mail, normalmente realizada pela equipe de Tecnologia. |
Artigos relacionados
parametrizada no omni, como por exemplo: endereço de e-mail e dados de login e senha.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador> E-mail
Solução / Resposta:
O Omni CRM realiza a importação da caixa externa de e-mail par aa aplicação. Para isso, a caixa deve ser parametrizada informando o provedor do serviço (ex: gmail ou outlook), o usuário ou login e a senha de acesso.
Caso ocorram mudanças nestas credenciais, a aplicação não conseguirá fazer a importação até que estes dados sejam atualizados.
Se a sua caixa parou de receber/enviar emails de forma não planejada ou está apresentando lentidão na importação, veja o artigo E-mail - Demora ou Não Recebimento/Envio de Emais Status title sugestão
Para alterar as credenciais de acesso, faça o seguinte:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em E-Mail e depois em Caixas de E-mail.
- Localize a caixa de e-mail em questão e clique em Editar.
- Navegue até a sessão Recebimento e procure pelo botão Redefinir Senha e insira a nova senha de acesso.
- Caso a sua aplicação utilize a mesma caixa para receber e responder e-mails, navegue até a sessão Envio e realize o mesmo processo.
- Por fim, clique em Salvar .
Artigos Relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
|
|
|
|
Documentos relacionados
N/A
hidden | true |
---|
Metadados
- Versão: preencher na próxima edição
- Módulo: Administrador
- Funcionalidade: E-mail
- Envolvidos: N/A
- Assunto: Configuração
- Referência Interna / Externa: N/A
- Visibilidade: Público
Change History | ||
---|---|---|
|
Change History |
---|