Dúvida / Situação:

Como alterar as credenciais de uma caixa de e-mail parametrizada no omni, como por exemplo: endereço de e-mail e dados de login e senha.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador> E-mail

Solução / Resposta:

O Omni CRM realiza a importação da caixa externa de e-mail par aa aplicação. Para isso, a caixa deve ser parametrizada informando o provedor do serviço (ex: gmail ou outlook), o usuário ou login e a senha de acesso. 

Caso ocorram mudanças nestas credenciais, a aplicação não conseguirá fazer a importação até que estes dados sejam atualizados.
SUGESTÃO Se a sua caixa parou de receber/enviar emails de forma não planejada ou está apresentando lentidão na importação, veja o artigo E-mail - Demora ou Não Recebimento/Envio de Emais

Para alterar as credenciais de acesso, faça o seguinte: 

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em E-Mail e depois em Caixas de E-mail.
  2. Localize a caixa de e-mail em questão e clique em Editar.
  3. Navegue até a sessão Recebimento e procure pelo botão Redefinir Senha e insira a nova senha de acesso.


  4. Caso a sua aplicação utilize a mesma caixa para receber e responder e-mails, navegue até a sessão Envio e realize o mesmo processo.
  5. Por fim, clique em Salvar .

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 8) Mar 07, 2022 17:23

Go to Page History

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 8) Mar 07, 2022 17:23
v. 7 Jul 27, 2021 15:27 Reverted from v. 5
v. 6 Jul 22, 2021 11:05 Removido macro 'histórico de atualizações' devido a exposição do email de colaboradores no portal do cliente
v. 5 Jun 23, 2020 18:41
v. 4 Jun 23, 2020 18:27 Monitoria de Artigo
v. 3 Jun 23, 2020 17:53 Monitoria de Artigo - Inclusão de Tag
v. 2 Jun 23, 2020 17:49 Monitoria de Artigo
v. 1 May 06, 2020 16:58