Dúvida / Situação:
Como alterar as credenciais de uma caixa de e-mail parametrizada no omni, como por exemplo: endereço de e-mail e dados de login e senha.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador> E-mail
Solução / Resposta:
O Omni CRM realiza a importação da caixa externa de e-mail par aa aplicação. Para isso, a caixa deve ser parametrizada informando o provedor do serviço (ex: gmail ou outlook), o usuário ou login e a senha de acesso.
Caso ocorram mudanças nestas credenciais, a aplicação não conseguirá fazer a importação até que estes dados sejam atualizados.
SUGESTÃO Se a sua caixa parou de receber/enviar emails de forma não planejada ou está apresentando lentidão na importação, veja o artigo E-mail - Demora ou Não Recebimento/Envio de Emais
Para alterar as credenciais de acesso, faça o seguinte:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em E-Mail e depois em Caixas de E-mail.
- Localize a caixa de e-mail em questão e clique em Editar.
- Navegue até a sessão Recebimento e procure pelo botão Redefinir Senha e insira a nova senha de acesso.
- Caso a sua aplicação utilize a mesma caixa para receber e responder e-mails, navegue até a sessão Envio e realize o mesmo processo.
- Por fim, clique em Salvar .
Artigos Relacionados