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Incidente

O cliente reporta que não está sendo possível editar o campo "Voz do Cliente" na tela de Ocorrência. 

Sintomas

Quando a Ocorrência está concluída, a aplicação não permite que o campo "Voz do Cliente" seja editado, mesmo o operador tendo todas as permissões. 

Mensagem de Erro

N/A

Ambiente

N/A

Causa

Com o permissionamento de edição da "Voz do Cliente" concebido na versão 1.8.1417, quando a ocorrência está concluída não é permitido a edição da mesma, sendo necessário reabrir a ocorrência para edição do campo. 

Análise Técnica Realizada (interno)


Recentemente o cliente foi atualizado para a versão 1.8.1417. 

Nesta versão, quando temos uma ocorrência concluída, não conseguimos editá-la. Os dados da composição bem como a Voz do Cliente ficam bloqueado para qualquer alteração. 

No exemplo abaixo, a Ocorrência está finalizada, e os campos ficam bloqueados para edição:

Image Modified

Validamos as permissões e o usuário Omni Admin, está com todas as permissões possível para edição:

Image Modified

Para o campo Voz do cliente também está com permissão:

Image Modified


Analisando o release notes, essa permissão surgiu na versão em que o cliente está, conforme o link abaixo:

https://confluence.plusoft.com.br/display/OR/Plusoft+OMNI+-+v1.8.5+Build+1417+Fix+15

Pela PO https://jira.plusoft.com.br/browse/PO-12613

Porém, nas POs https://jira.plusoft.com.br/browse/PO-13757 e https://jira.plusoft.com.br/browse/PO-13775 encontramos bugs de regressão que possuem ligação com esta tela, liberados na versão Plusoft OMNI - v1.8.5 Build 1462 Fix 16,

Desta forma, pedimos uma validação ao time de Produtos para saber se a versão Plusoft OMNI - v1.8.5 Build 1462 Fix 16, corrige o problema do cliente. 

Solução

A solução deve conter num texto único

  • Resumo da Resolução: resumo utilizado para preencher o ticket e fornecer uma visão geral para quem não precisa de etapas detalhadas
  • Tipo de Resolução: informar se há solução alternativa e/ou definitiva, se não foi solucionado etc.
  • Resolução: etapas para resolução do incidente

Exemplo:

Foi realizado um tratamento no produto para que o cenário deixe de ocorrer. Este tratamento está disponível na versão x.x.xxxx através da PO-xxxx.


Como solução alternativa, é necessário inativar todas as campanhas que não são mais utilizadas e corrigir os públicos que foram importados com erro em seu cadastro, assim o público com dados incorretos sairão da fila de execução permitindo que os próximos sejam executadosSolução

Para os clientes que desejam a edição desse campo após a Ocorrência estiver concluída, é preciso solicitar a alteração via espec pois esta implementação foi realizada para garantir a integridade das informações na ocorrência. 


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INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO

Exemplos: página de manual, release de produto etc



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Metadados

  • Versão Identificada: x 1.x.xxxx (informar a versão onde o comportamento foi identificado)8.1417
  • Módulo: Informar o módulo principal afetado pelo assunto do artigo Call Center
  • Funcionalidade: informar a principal funcionalidade afetada pelo assunto do artigo Ocorrência
  • Envolvidos: informar os módulos e funcionalidades envolvidas no assunto do artigo Administrador
  • Assunto:  Infraestrutura, Banco de Dados, Desenvolvimento, Especificação Técnica, Configuração, Parametrização, Usabilidade, Informações Gerais
  • Referência Interna / Externa: link do artigo interno que deu origem ao artigo público / link do artigo público que foi gerado a partir do artigo interno N/A
  • Visibilidade: Privado / Interno / Público Interno
  • Governança: Experiência / Conformidade


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