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Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão.

    Status
    colourGreen
    titleDica
    Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve. 
    Status
    colourBlue
    titleSugestão
    Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:

    Expand
    titleOpções de Catálogos (clique aqui)


    Expand
    titleChat

    Include Page
    7.3.6.1 Catálogo Chat
    7.3.6.1 Catálogo Chat

     

    Expand
    titleE-Mail

    Include Page
    7.3.6.2 Catálogo E-mail
    7.3.6.2 Catálogo E-mail


    Expand
    titlePessoa

    Include Page
    7.3.6.3 Catálogo Pessoa
    7.3.6.3 Catálogo Pessoa


    Expand
    titleProdutos
    :

    Include Page
    7.3.6.4 Catálogo Produtos
    7.3.6.4 Catálogo Produtos


    Expand
    titleForça de Vendas
    :

    Include Page
    7.3.6.5 Catálogo Força de vendas
    7.3.6.5 Catálogo Força de vendas


    Expand
    titleAtendimento
    :

    Include Page
    7.3.6.6 Catálogo Atendimento
    7.3.6.6 Catálogo Atendimento


    Expand
    titlePesquisa
    :

    Include Page
    7.3.6.7 Pesquisa
    7.3.6.7 Pesquisa


    Expand
    titleCampanha
    :

    Include Page
    7.3.6.8 Campanha
    7.3.6.8 Campanha


    Expand
    titleMídias Sociais
    :

    Include Page
    7.3.6.9 Mídias sociais
    7.3.6.9 Mídias sociais


    Expand
    titleWhatsApp

    Include Page
    7.3.6.

    9 Mídias sociais

    10 WhatsApp
    7.3.6.

    9 Mídias sociais

    10 WhatsApp


    Expand
    titleBase de Conhecimento
    :

    Include Page
    7.3.6.11 Base de Conhecimento
    7.3.6.11 Base de Conhecimento



  3. Clique em Iniciar a Visão.
  4. O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido. 
    Status
    colourGreen
    titleDica
     
    Clique em cada uma delas das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.

    1. Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, entre outros) restringir data específicas e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).

    2. Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).

    3. Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica. 
      Status
      colourRed
      titleatenção
       
      Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referencia de ordenação.

    4. Aba Visualização:
    Os itens de sua Visão serão exibidos em tela:Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio'executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
    Por fim, clique em Salvar
    1.  Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.

  5. Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
  6. Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.

Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Parametrizações da caixa que não está sendo importada. 
  • Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
  • Print da Caixa de Entrada do Omni.
  • Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.