Dúvida
Ao verificar a fila de atendimento via Módulo Chat > Gerenciador de Fila, é visto um alto volume de chats, porém mesmo com mais de um operador disponível, os atendimentos não são transferidos.
Ambiente
N/A
Resposta
/ Situação:
Um usuário logado na aplicação não está recebendo atendimentos, embora existam clientes na fila aguardando atendimento.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Chat > Gerenciamento de Usuário
Omni CRM > Administrador > Agendados de Tarefas
Solução / Resposta:
Existem algumas parametrizações que podem afetar o direcionamento da fila para um operador:
Confirme o status de disponibilidade do usuários:
- Acesse o o Módulo Chat, e clique no Menu Gerenciamento de Usuários.
- Após verificar que existem operadores disponíveis para atendimento e que os mesmos atendem a fila em que as interações estão em espera, deve-se verificar o serviço responsável pela distribuição dos atendimentos:
Excerpt Include 4.4 Gerenciamento de usuários 4.4 Gerenciamento de usuários nopanel true
Deixe o campo Status em branco, para obter o status atual do usuário no período selecionado.Status colour Green title Dica
Evite deixar muitos campos em branco pois isso trará um volume muito grande de dados na busca, podendo causar lentidão na ferramenta.Status colour Red title Atenção - Cliquem no botão Filtrar para exibir os resultados de sua Busca. Navegue entre as linhas e colunas para localizar todas as movimentações sob aquele registro.
- Se desejar você pode extrair os dados da consulta para um arquivo .xls clicando em Exportar.
Se o usuário estiver disponível, verifique se o módulo de importação está funcionando adequadamente:
Status | ||
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|
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de tarefas
- , depois em Painel de controle
Verificar se a execução gerou erro. Caso não tenha erro, identificar como esta configurado o
- .
Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete - Em Tarefas, procure pela tarefa "OMNI - Chat Distribuidor". Esta tarefa é responsável por constantemente verificar se há clientes na fila aguardando atendimento e direciná-los a um operador disponível.
Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".Status colour Green title DICA - Verifique o tempo de execução da tarefa ou 'Gatilho' e também o status da "Ultima Execução".
- Se a tarefa estiver com erro, clique em Iniciar Execução .
- Caso não tenha erro, clique sob a tarefa e confirme a parametrização do tempo de execução do serviço.
Para uma distribuição adequada sem gerar grande espera na fila, é orientado configurar o serviço sempre em execução automática e por segundosStatus colour Blue title Sugestão
- . Recomendamos a partir de 5seg para não sobrecarregar o serviço e também não gerar espera em fila.
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Metadados
Versão Identificada: 1.8.5 Build 1007 Fix 7
Visibilidade: Público
Governança: Experiência
Jira | ||||||
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Caso todas as 3 parametrizações acima estejam corretas Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
- Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.
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