Dúvida / Situação
A campanha programada não está sendo executada.
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM > Administrador > Importação
Omni CRM > Campanha > Nova Campanha
Omni CRM > Administrador > Agendados de Tarefas
Solução / Resposta:
Existem algumas parametrizações que podem impactar na execução correta da campanha, verifique os seguintes itens de sua campanha:
- Confirme se a Importação foi realizada com sucesso acessando o Módulo Administrador, dentro do Menu Importação e clicando em Importações novamente.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. - Localize a campanha que importou e verifique na coluna "Houve Erro" se a importação foi bem sucedida.
DICA Utilize o campo Busca para facilitar a procura. - Se houveram erros, clique no botão Log para exibir o erro e aplique as correções na base de dados a ser importada.
Se não houverem erros na importação:
- Valide os preenchimento da campanha no Módulo Campanha > Minhas Campanhas.
- Localize a campanha criada e clique em Editar.
DICA Utilize o campo filtro Inativo / Ativo para realizar a procura. Dentro da aba Detalhes, confirme se o período de Data Inicio e Data Fim para a campanha e o botão Publicado deve ser acionado estão devidamente preenchidos.
Por fim, confirme se o serviço de execução está parametrizado corretamente, para isso:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. - Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - Campaing, OMNI - Mailing.
DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura. - Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
AVISO Existe o limitador de 1000 registros por execução, se a campanha tiver mais de 1000 registros, é normal haver demora na execução, uma vez que a aplicação importará apenas 1000 registros por vez. - Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
- Modo: Automático ou Manual;
- Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
- Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
- Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
SUGESTÃO Você pode ajustar de acordo com suas necessidades. Para as tarefas de Mailing, recomendamos a execução a cada 30 minutos.
- Por fim, clique em Salvar
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da campanha que não está sendo importada.
- Print da aba Detalhes do Módulo Campanha.
- Print do tempo de execução da tarefa.
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