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Sumário
 

Finalidade

  1. Criação de do cadastro de Copiar Motivo de Ocorrência.

  2. Possibilitar a cópia de todos os motivos de ocorrência de assunto para um novo assunto.

  3. Houve a necessidade de se criar um facilitador de cadastro de Motivo de Ocorrência, onde seja possível.

    1. Copiar os motivos de ocorrência de assunto em outro assunto. 

Pré-Condições.

  1. A funcionalidade deve estar instalada no ambiente do cliente.

  2. A versão mínima compatível é Plusoft OMNI - v1.8 Build 205 Fix 5
  3. Procedimento para disponibilizar no ambiente do cliente.

    1. É necessário que a Infraestrutura libere a licença do app OMNI - Copiar Motivo de Ocorrência para o ambiente que irá utilizar essa funcionalidade.

  4. Após a liberação dessa licença é necessário fazer a instalação do app no ambiente desejado.

    1. Ter acesso ao cadastro de Ocorrência na Aplicação Omni.

    2. O usuário deve possuir permissão de acesso ao módulo Administrativo

    3. Para o usuário conseguir utilizar a funcionalidade de copiar motivo de ocorrência, é necessário ir no modulo "Administrador" menu “Usuário” sub-menu “Grupo de Usuário” vincular o novo app ao grupo desejado Figura 1 clicar no botão de associar ao grupo e salvar e depois clicar no botão “Permissões” ir à configuração “OMNI - Copiar Motivo de Ocorrência” e deixar marcado todas as checkbox  “Copiar Motivo de ocorrência” Figura 2.
      Figura 1

      Figura 2


Critério de Aceite

  1. Os combos de "Categoria de assunto origem",  "Grupo de assunto origem" e "Assunto origem" devem  ser carregados somente com registros ativos.

  2. Os combos de "Categoria de assunto destino",  "Grupo de assunto destino" e "Assunto destino" devem  ser carregados somente com registros ativos.

  3. Os parâmetros configurados na tela de associativa serão replicados em todas as associativas criadas.

  4. Associativas já existentes serão ignoradas no processo, não havendo edição de associativa.

  5. As associativas criadas devem ser logadas nas tabelas de auditoria.

  6. O serviço de disparo precisa ser não bloqueante (executar em uma outra thread).

  7. As ocorrências a serem associadas já devem estas cadastradas na aplicação.

Acesso à funcionalidade.

  1. No modulo administrador clicar no menu “Ocorrência” entrar no sub-menu “Copiar Motivo de Ocorrência”.

    Figura 3.

  2. Ao entrar no cadastro, acionar o botão “Novo”.

    Figura 4.

  3. Após acionar o botão novo, irá carregar a tela de edição para efetuar o cadastro Figura 5.

    Figura 5.


Seleção do Assunto Origem.

  1. Deverá ser selecionado o Assunto que já possui motivos de ocorrências cadastradas para servir de base para a cópia.

    Figura 6.

Seleção do Assunto Destino

a. Deverá ser selecionado o Assunto que que foi previamente cadastrado e que será utilizado para destino dos novos registros de motivo de ocorrência.

Figura 7.

Detalhe do status do registro

a. O campo Executado estará flagado após o término do serviço de copiar motivo de ocorrência ter finalizado o processamento dos cadastros pendentes.

b. Data de inicio da execução, informa a hora que o serviço iniciou o processamento.

c. Data de término da execução, informa a hora que o serviço finalizou o processamento.

Figura 8.



  1. QA Cenários Teste

    1. Testes.

      1. Situação do Bulid.

        1. Testes executados......

      2. Relatório de Ocorrência.

        1. O Plano de testes....

      3. Relatório de Ocorrência.

        1. Testes Finalizados....


  2. Ponto de Atenção - Impacto.

    1. Se o serviço parar durante a execução, quando o serviço for executado novamente, todos os registros serão processados.

    2. Mesmo a solução sendo criada em forma de App ainda assim pode haver restrição de compatibilidade com alguns releases do assunto.


  3. Informações Técnicas

    Integrações.

    1. N/A

    2. Dicionário de Dados:

      1. SeqCampoAliasCampo TelaTipo de CampoSizeObrigat.Referência









  4. Solução.

    1. Criado uma tabela de cadastro dos registros a serem copiados( CRM_CASETYPEREASONCOPY )


  5. Scheduler

    1. Para execução do scheduler deverá existir a tarefa x cadastra, conforme Figura 9:
    2. Deverá marcar o serviço x para ser executado 1 vez o dia fora do horário de backup e de atendimento para que não cause problema de performance na aplicação. Exemplo Figura 10
    3. O Scheduler irá ler a tabela de controle e irá obter todos os registros da tabela que estiver marcado do_inactive = N e do_executed = N e irá invocar um business delegate.

      1. Business delegate:

      2. Vai criar as composições uma a uma e vai iterar nas composições

      3. Na iteração será verificado se já existe a composição ( caso exista passar para o próximo registro )

      4. Se não existir composição, transacionar o processo de inserir o motivo de ocorrência junto com os envolvidos

      5. OBS: No final da execução deverá ser do_executed = Y ao registro da tabela de esqueleto


  6. Aprovação

    1. A tabela abaixo, indica aprovação dos conteúdos presentes neste documento, bem como outros documentos anexados (caso aplicável).

      1. Nome Responsável

        FunçãoAssinaturaData




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