You are viewing an old version of this page. View the current version.
Compare with Current
View Page History
« Previous
Version 2
Next »
Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão.
DICANomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.
SUGESTÃOCaso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:
Opções de Catálogos (clique aqui)
- Chat:
Este catálogo deve apresentar informações referente as interações realizadas via Chat, desde a entrada do usuário, encerramento da interação e ocorrências geradas.
Informações como: Hora que acessou o Chat, Hora que foi atendido, Conteúdo da interação, Funcionário que o atendeu, Funcionário que encerrou, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.
- E-Mail:
Este catálogo deve apresentar informações referente aos e-mails recebidos, respondidos, enviados e classificados.
Neste catálogo é possível exportar informações como: data de resposta, recebimento, tratativa de e-mail, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.
- Pessoa:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de pessoas e contas na aplicação.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, telefone, entre outras.
- Produtos:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de reclamações e análise de produtos.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Laudo, investigação, troca, ressarcimento, entre outras.
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de reclamações e análise de produtos.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Laudo, investigação, troca, ressarcimento, entre outras.
- Força de Vendas:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de contas e oportunidades.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, propostas de vendas, entre outras.
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de contas e oportunidades.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, propostas de vendas, entre outras.
- Atendimento:
Este catálogo deve apresentar informações referente aos atendimentos realizados no módulo de Call Center.
Neste catálogo é possível exportar informações como: dados da pessoa, atendimento e ocorrências geradas.
Este catálogo deve apresentar informações referente aos atendimentos realizados no módulo de Call Center.
Neste catálogo é possível exportar informações como: dados da pessoa, atendimento e ocorrências geradas.
- Pesquisa:
Este catálogo deve apresentar informações relacionadas as pesquisas criadas e realizadas na aplicação.
A partir desse catálogo é possível exportar informações, sobre perguntas e questões disponíveis na aplicação.
- Campanha:
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro e resultados de Campanha na aplicação.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados de campanha, etapas e resultados.
Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro e resultados de Campanha na aplicação.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados de campanha, etapas e resultados.
- Mídias Sociais:
Este catálogo fornece informações referentes ao registro de contas de mídias sociais.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Contas, posts, entre outras informações relacionadas ao módulo de mídias.
- WhatsApp
Este catálogo fornece informações referentes ao registro de contas de mídias sociais.
Neste catálogo é possível exportar informações como: Contas, posts, entre outras informações relacionadas ao módulo de mídias.
- Base de Conhecimento:
Este catálogo fornece informações referentes aos registros de utilização da Base de Conhecimento
Código auditoria: código do registro da auditoria
Código documento: código do documento acessado
Código interno usuário: código do usuário que navegou pela Base de Conhecimento
Data acesso/utilização: Data hora do acesso/utilização do documento
Local utilizado: em qual módulo o documento foi acessado
Nome do usuário: nome do usuário que navegou pela Base de Conhecimento
Tipo de acesso: Leitura ou utilização
- Clique em Iniciar a Visão.
- O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido.
DICA Clique em cada uma delas e utilize o campo 'Pesquisar' para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.
- Aba Campo:
- Aba Filtro:
- Aba Ordenar:
- Aba Visualização:
- Os itens de sua Visão serão exibidos em tela:
- Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio', executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
- Por fim, clique em Salvar.
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da caixa que não está sendo importada.
- Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
- Print da Caixa de Entrada do Omni.
- Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.