Dúvida / Situação:

Como vincular os compromissos de uma caixa de e-mail com a Agenda do Força de Vendas, e vice-versa, permitindo que o usuário mantenha seus compromissos unificados e atualizados.
LEMBRETE Esta funcionalidade esta disponível apenas para o Módulo Força de Vendas.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM > Força de Vendas > Agenda

Solução / Resposta:

Para realizar a sincronização:

  1. Acesse o Módulo Força de Vendas e em seguida o Menu Agenda.
  2. Clique em Sync e selecione o provedor da caixa de email que deseja vincular. 
    LEMBRETE No momento é possível vincular apenas caixas do Gmail e Office 365.


  3. Após selecionar a caixa, será necessário realizar login em sua conta. Basta entrar com seu e-mail e senha pessoais.
  4. Após o login, clique em Calendários e selecione as agendas que deseja visualizar.
  5. Para criar um novo compromisso, clique em Novo Evento.

ATENÇÃO Para que o sincronismo ocorra, além de realizar a sincronização na funcionalidade Agenda, é necessário que o serviço OMNI - Sync Calendar esteja ativo.

Para confirmar,

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
    LEMBRETE
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - Sync Calendar.
    DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura.

  3. Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
  4. Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
    1. Modo: Automático ou Manual;
    2. Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
    3. Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
    4. Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
    5. Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
      SUGESTÃO Esse serviço está programado para re-sincronizar todos os dias às 07:00, mas é possível pode ajustar de acordo com suas necessidades.

  5. Por fim, clique em Salvar.


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 1) Sep 15, 2021 19:32