A tela de conteúdo é onde o usuário com permissão de “Cliente Editor” no cockpit silver poderá realizar a alteração de falas do AVI.

Neste primeiro momento somente textos poderão ser alterados, para as demais configurações de fluxos (diálogos) e IDs será necessário acionar o time de curadoria da Plusoft, ou, caso a curadoria já pertença ao cliente, solicitar ao usuário com permissão de “cliente curador” para realizar os ajustes através do menu construir > conhecimento > interações.

Por se tratar de uma tela para alteração de conteúdo ela só está presente no ambiente silver. 

Buscas por "Fala do Bot"

Para localizar uma frase ou texto dentro das respostas já cadastradas, basta digitar os termos que procura e os IDs e fluxos que contém estes termos será apresentado em formato de lista.

No combox a esquerda do campo de digitação você poderá selecionar se deseja buscar os termos apenas nas intenções (IDs), somente em fluxos ou em ambos os locais.
Por padrão a busca já vem preenchida para localizar os termos em todos os locais (IDs e fluxos)



⚠️ Importante: para conseguir ativar o botão “buscar” será necessário preencher a caixa de digitação com pelo menos dois caracteres, mesmo que você tenha utilizado alguma configuração de filtro. ⚠️

Buscas por "Identificador"

Se você já souber qual o ID da resposta que deseja alterar você poderá utilizar o buscas por identificador. 
Neste campo não são aceitas letras, somente números.


Você poderá buscar das seguintes maneiras:
ID único: 05
Mais de um ID: 05,06,10
Intervalo de IDs: 05-10

Uso de Filtros

Os filtros te ajudam a localizar mais facilmente a resposta que você deseja editar. 
Quando você selecionar os filtros desejados e clicar em aplicar, serão criadas tags para indicar quais serão os filtros aplicados na sua busca. 

Para excluir algum filtro você poderá clicar no X da tag. 
A opção "limpar filtros" presente na aba de seleção de filtros te ajudará a resetar as seleções feitas e reiniciar a escolha sem precisar fechar e abrir novamente esta janelinha 😉



Filtros de Fluxos

Para melhorar sua busca, você poderá selecionar o Canal onde aquele fluxo está sendo utilizado e também através do nome do fluxo.
⚠️ Mesmo aplicando alguma opção de filtro, será necessário preencher o campo de texto de buscas por fala do bot ou por identificador para acionar o botão "Buscar". 

Será disponibilizada uma lista com os possíveis canais.

Ao clicar na opção "nome do fluxo" aparecerá uma lista com os fluxos que estão disponíveis no respondedor para que você possa seleciona-lo.

Filtros de Intenções

Para melhorar sua busca, você poderá selecionar a vigência do ID, quais contextos deseja alterar, qual a árvore de conhecimento ele pertence, e aquelas respostas que possuem alguma ação ao ser apresentada (como por exemplo: IDs que encerram atendimento, IDs que transferem para o operador humano, etc)

O campo vigência por padrão busca sempre as vigências ativas. Caso você queira buscar por uma resposta que será aplicada em produção futuramente, será necessário ativar a tag "futura" nos filtros. 
⚠️ Mesmo aplicando alguma opção de filtro, será necessário preencher o campo de texto de buscas por fala do bot ou por identificador para acionar o botão "Buscar". 

Edição de Conteúdo (ckeditor)

Existem muitas formas de você editar o conteúdo da resposta, podendo utilizar imagens, tabelas, emojis e muito mais, mas algumas marcações de texto são válidas somente para alguns canais.
Canais como whatsapp, facebook e instagram possuem limitações de edição, então você verá que o editor de texto para estes canais possui menos botões. 

Abaixo segue as descrições de alguns botões que você poderá utilizar:

Canal Web

Por usar a linguagem de marcação HTML há uma enorme variação de aplicações para deixar seu texto repleto de recursos que auxilie o usuário a ter a compreensão exata da informação. 


= Se você entende de HTML e quiser realizar a edição do seu conteúdo via código, basta acionar o botão de código fonte e o texto será convertido para que você possa continuar a edição.

= exclui todo o conteúdo já existente da resposta.

= recorta o texto selecionado e o guarda para ele seja colado em outro lugar da resposta ou até em outro editor de texto. 
= copia o texto, sem apagar a seleção anterior, e então você poderá colar em outro lugar da resposta ou até em outro editor de texto. 

= cola o texto copiado ou recordado mantendo suas formatações de tamanho, cor, espaçamento, etc.

= cola o texto copiado ou recortado, porém sem suas formatações anteriores. 

= desfazem e refazem a(s) última(s) ações.

= permite que você faça uma busca por uma palavra ou números específicos, e também disponibiliza a opção para que você substitua o texto procurado por outro texto.

= atalho para substituição de textos.

 = seleciona tudo o que está na resposta.

= negrito

= itálico

= sublinhado

= tachado

= subscrito; diminui o texto e posiciona ele para baixo da linha padrão

= sobrescrito, diminui o texto e posiciona ele para cima da linha padrão

= remove todas as formatações do texto

= adiciona uma lista numerada

= adiciona uma lista com tópicos

= adiciona uma caixa de texto para caracterizar uma citação

= funcionalidade para criar estilos em linguagem CSS

=  alinham seu texto conforme seleção: à direita, meio, à esquerda ou justificado.

= aumenta ou diminui o recuo do parágrafo.

= adiciona um link no texto selecionado. Caso o texto já possua um link você poderá usar este botão para editar o link ou utilizar a segunda opção, com o x, para excluir o link daquele texto e manter somente a palavra.

= edita as propriedades da imagem adicionada.

= adiciona uma tabela.

= adiciona uma linha grossa na horizontal para separação de informações.

= atalho para inserir caracteres especiais.

= disponibiliza alguns emojis padrões para uso. 

Caso não tenha a opção que você deseja, você poderá utilizar o código abaixo. Para identificar o nome do emoji você poderá utilizar o site Emojipedia para buscar novas opções.

<span class="convert-emoji vinter-emoji vinter-emoji-sm">:wink:</span>

onde está :wink: subistitua pelo nome do emoji desejado, mantendo os dois pontos no inicio e fim do nome 😉

= adiciona quebra de página

= quebra de interações; sleep (<!-- #{sleep=4500} -->)

= permite adicionar as seguintes opções:
askid: texto com link para chamar outra resposta cadastrada no seu AVI
ask: texto com link que ao clicar envia uma mensagem pré-determinada para o bot, como se fosse outra pergunta do usuário. 
redirect: texto com hiperlink para sites externos.

A opção ask e askid podem ser adicionadas em formato de botões. 

= inserir uma imagem (as propriedades da imagem deverão ser editadas no botão .

= inserir arquivo como anexo.

= inserir vídeos do youtube.

= formatação de estilo de texto e tamanhos.

= cor do texto.

= grifado.

= maximiza a caixa de edição, permitindo melhor visualização de textos longos.

= para conhecer mais sobre a aplicação de edição de textos. 


Para visualizar como será apresentação final dos itens acima, deêm uma olhadinha em: Formatações de Respostas AVI - Web

Canal Whatsapp

O canal whatsapp possui menos opções para formatação de textos, isso acontece por uma particularidade do próprio canal, e para facilitar suas marcações de texto, a caixa de edição é personalizada com as funcionalidades que atendem o canal. 

= Se você entende de HTML e quiser realizar a edição do seu conteúdo via código, basta acionar o botão de código fonte e o texto será convertido para que você possa continuar a edição.

= exclui todo o conteúdo já existente da resposta.

= recorta o texto selecionado e o guarda para ele seja colado em outro lugar da resposta ou até em outro editor de texto. 
= copia o texto, sem apagar a seleção anterior, e então você poderá colar em outro lugar da resposta ou até em outro editor de texto. 

= desfazem e refazem a(s) última(s) ações.

= permite que você faça uma busca por uma palavra ou números específicos, e também disponibiliza a opção para que você substitua o texto procurado por outro texto.

= atalho para substituição de textos.

 = seleciona tudo o que está na resposta.

= negrito

= itálico

= adiciona um link no texto selecionado. Caso o texto já possua um link você poderá usar este botão para editar o link ou utilizar a segunda opção, com o x, para excluir o link daquele texto e manter somente a palavra.

= edita as propriedades da imagem adicionada.

= quebra de interações; sleep (<!-- #{sleep=4500} -->)

= permite adicionar as seguintes opções:
askid: texto com link para chamar outra resposta cadastrada no seu AVI
ask: texto com link que ao clicar envia uma mensagem pré-determinada para o bot, como se fosse outra pergunta do usuário. 
redirect: texto com hiperlink para sites externos.

A opção ask e askid podem ser adicionadas em formato de botões. 

= inserir uma imagem (as propriedades da imagem deverão ser editadas no botão .

= inserir arquivo como anexo.

  = emojis 

= maximiza a caixa de edição, permitindo melhor visualização de textos longos.

= mostra os blocos de código, que é o formato que os textos serão entregues para o cliente.

= para conhecer mais sobre a aplicação de edição de textos. 


Para visualizar como será apresentação final dos itens acima, deêm uma olhadinha em: Formatações de Respostas AVI - Whatsapp

Canal Facebook

Em breve será adicionada a funcionalidade de edição de textos via editor sem código. 
Até lá, a edição voltada aos códigos deverá ser feita com auxílio ou pela equipe de curadoria da plusoft AI. 

Futuramente >  consulte as apresentações finais em: Formatações de Respostas AVI - Facebook

Canal Instagram

Em breve será adicionada a funcionalidade de edição de textos via editor sem código. 
Até lá, a edição voltada aos códigos deverá ser feita com auxílio ou pela equipe de curadoria da plusoft AI. 

Futuramente >  consulte as apresentações finais em: Formatações de Respostas AVI - Instagram

Canal Telegram

Em breve será adicionada a funcionalidade de edição de textos via editor sem código. 
Até lá, a edição voltada aos códigos deverá ser feita com auxílio ou pela equipe de curadoria da plusoft AI. 

Futuramente >  consulte as apresentações finais em: Formatações de Respostas AVI - Telegram

  • No labels