A tela "Publicação" reúne todos os conteúdos que foram alterados no seu AVI, mas ainda não estão disponíveis para os usuários finais. 

Explicando um pouco mais sobre o processo de publicação de um conteúdo:
Como no Plusoft AI possuímos dois ambientes, o de homologação (silver) e produção (gold), passamos sempre por uma etapa de validação de conteúdo, para garantir que a visualização final do usuário esteja conforme o desejado. 
Então sempre realizamos as alterações em silver (cockpit silver), testamos ainda no ambiente de homologação (avi silver, independente do canal sempre haverá essa separação), registramos as evidências de funcionamento e então seguimos para a etapa de publicação em produção. 

Em casos onde a curadoria do AVI pertence è equipe da Plusoft AI, solicitamos a validação do cliente para publicar um conteúdo. 
Agora, se a curadoria já pertence ao cliente, aconselhamos seguir o processo de validação e registrar evidências de como a resposta será apresentada, para então aplicar em produção. Isso garante que o usuário final vai ter uma experiência melhor 😉



Como aplicar um conteúdo em produção

Para publicar um conteúdo em produção, iremos utilizar a tela de publicação. 
Vale ressaltar que no caso de Intenções (IDs), quando publicamos em produção, aplicamos todas as alterações daquele ID, incluindo todos os contextos, então não se esqueça de validar o resultado final da sua edição em cada contexto. 

Outra observação é que os itens que possuírem um ícone de atenção () não poderão ser publicados em produção e podem ser por esses motivos:

=  neste caso, você deverá solicitar para que a equipe de curadoria da Plusoft AI realize a inclusão da pergunta padrão. Se você é cliente e possui a curadoria, veja mais em Interações para identificar onde incluir a pergunta padrão. 😊

= esta intenção (ID) que você gostaria de publicar aciona um fluxo (diálogo) que não foi publicado, para resolver você deve identificar qual fluxo é acionado por essa resposta, e nesta mesma tela de publicação, ir até o grupo de fluxos e seleciona o que está vinculado a resposta. Após o sincronismo deste fluxo, retorne na tela de publicação e publique o ID relacionado em produção. 

= isto significa o último usuário que editou esta resposta foi um usuário curador da plusoft, então será necessário verificar com equipe de curadoria da squad se esta resposta já passou por todo processo de validação antes de publica-lo. 

Por medidas de segurança, você só poderá publicar em produção um item de outro usuário que tenha permissões como cliente editor.


Após selecionar os itens desejados e disponíveis para publicação, você deverá acionar o botão "Revisar" no final da página. 


Então será apresentado em outra tela um resumo dos itens que foram selecionados, e ao expandi-los você poderá revisar os textos dos fluxos e algumas informações de configuração do ID, como por exemplo a vigência. 

Após revisar, basta clicar em Publicar em Produção. Em seguida você será informado se as alterações foram publicadas com sucesso. 
Em casos de erros, tente novamente após alguns minutos, se o erro persistir, printe a tela com a mensagem de erro e abra um chamado para nossa equipe analisar 😉

  • No labels