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Dúvida / Situação:

O painel de interações da ferramenta Omni Social aparece vazio, porém sabe-se que a DM possui interações a serem respondidas (confirmadas via app).

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni > Administrador > Social > Contas

Solução / Resposta:

Verifique se nenhum filtro foi aplicado indevidamente na sua visualização e se todos os usuários da aplicação estão com a mesma dificuldade.

Caso o a situação se aplique a um time, pode ser que que as parametrizações de associação do times a conta precisem ser ajustadas. Para isso:

  1. Acesse o Menu Administrador, em seguida navegue até o Menu Mídia Social e clique em Contas.
  2. Na lista, localize o time de atendimento que não consegue ver as interações no painel e clique em Editar.


  3. Navegue até a seção Times e verifique se o time de atendimento responsável está parametrizado para a Conta. Se necessário, basta associar um time, selecionando as respectivas Conta e a o Time. 


    Para criar um novo registro, na tabela de "Time" clique no botão "Novo"

    Na tela de cadastro preencha os campos indicados com a barra lateral vermelha (campos obrigatórios).

    • Time: Descreva nesse campo o nome da equipe de trabalho;
    • E-mail: Descreva nesse campo o endereço de e-mail da equipe de trabalho; 
    • Time destinatário: Selecione esse campo caso necessário liberar o recebimento de ocorrências para o time;
    • Agrupador: Selecione esse check-box sempre que necessário liberar a associação de times a um agrupador especifico. 

    Dica: Se o time criado representar apenas a equipe principal selecione a opção de "Agrupador". A opção de time destinatário deve ser selecionada apenas quando o time criado for um time resolvedor de pendências

    Após preencher todos os campos necessários "Salvar" ou "Mais" para "Salvar e Novo".


    Para vincular um usuário ou um Time a um agrupador é necessário editar o registro de time. Em seguida, é possível visualizar os usuários e times já vinculados ao agrupador ou associar novos. 

    Entre no registro do Time, através do botão "Editar":

    Na tela de edição clique em "+Novo", para vincular os usuários ou times. 

    Selecione o usuário ou time, se ele puder receber pendências destinadas a ele de forma individual, marque a opção "Resolvedor". Em seguida, clique em "Salvar " ou "Mais" para "Salvar e novo".

     

    Dica: Se o usuário puder apenas visualizar o que é destinado ao time, não marque a opção "Resolvedor". Repita o fluxo quantas vezes for necessário para a associação de usuários.


  4. Peça para o time testar a visualização do painel novamente. Se o problema persistir é possível que as permissões do time ou usuário estejam incompletas ou incorretas.
    SUGESTÃO Veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais para parametrizar ações de visualização, adição, edição, exclusão, e execução para times.
    DICA Veja também o Manual OMNI - Mídia Social que detalha todas as permissões possíveis para o módulo Omni Social.

Se o problema persistir abra um chamado para o time de Suporte Plusoft através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • A situação acontece com apenas um ou mais usuários?
  • Print da mensagem da tela de atendimento da conta.
  • Print da permissão do grupo / time.
  • Algum filtro está sendo utilizado na visualização? Qual?
  • No labels