You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »

Introdução

LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, é uma norma brasileira que regulamenta o uso de dados de pessoas físicas pelas empresas. Ela cria regras claras sobre como as organizações devem coletar, armazenar e compartilhar as informações dos usuários. A lei é responsável pelas novas normas reguladoras para proteção de privacidade dos usuários, gerando novas maneiras de se fazer negócio com a internet e assim, trazendo uma maior segurança jurídica. 

Para se adaptar a lei, contamos com duas funcionalidades em nosso sistema para permitir que usuários com permissionamento liberado, possam realizar os ajustes necessários.

As funcionalidades são:

1. Anonimizar Atendimento

2. Gerenciar Bases Legais


1. Anonimizar Atendimento

Atuando no papel de operadora, a Plusoft precisa prover aos seus clientes - empresas contratantes - uma ferramenta que permita que os mesmos possam se adequar as regras impostas pela LGPD.

O artigo 5º da LGPD consta a definição de que "dado anonimizado" é qualquer dado relativo a titular que Não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento, por meio dos quais um dado pessoal perde a possibilidade de associação direta ou indireta com o seu titular. Desta forma, qualquer dado que seja anonimizado, sem a possibilidade de restituição de valores, não se enquadra na LGPD.

Para isso, consta no Cockpit SIlver e Gold a possibilidade de Anonimização de um atendimento específico, através da tela Monitorar > Atendimento. 

  • No labels