Introdução
LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, é uma norma brasileira que regulamenta o uso de dados de pessoas físicas pelas empresas. Ela cria regras claras sobre como as organizações devem coletar, armazenar e compartilhar as informações dos usuários. A lei é responsável pelas novas normas reguladoras para proteção de privacidade dos usuários, gerando novas maneiras de se fazer negócio com a internet e assim, trazendo uma maior segurança jurídica.
Para se adaptar a lei, contamos com duas funcionalidades em nosso sistema para permitir que usuários com permissionamento liberado, possam realizar os ajustes necessários.
As funcionalidades são:
1. Anonimizar Atendimento
2. Gerenciar Bases Legais
1. Anonimizar Atendimento
Atuando no papel de operadora, a Plusoft precisa prover aos seus clientes - empresas contratantes - uma ferramenta que permita que os mesmos possam se adequar as regras impostas pela LGPD.
O artigo 5º da LGPD consta a definição de que "dado anonimizado" é qualquer dado relativo a titular que Não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento, por meio dos quais um dado pessoal perde a possibilidade de associação direta ou indireta com o seu titular. Desta forma, qualquer dado que seja anonimizado, sem a possibilidade de restituição de valores, não se enquadra na LGPD.
Para isso, consta no Cockpit SIlver e Gold a possibilidade de Anonimização de um atendimento específico, através da tela Monitorar > Atendimento.
Tela permite monitorar atendimentos e anonimizar os dados.
2. Gerenciar Bases Legais
Quando a empresa precisa utilizar ou armazenar dados pessoais, é necessário um conjunto de justificativas e argumentos, chamados de Bases Legais.
A tela de gerenciamento de base legal permite que o cliente armazene suas bases legais dentro da plataforma.
Essa funcionalidade registra o histórico de alterações e existe apenas no Cockpit Gold.