Para encerrar a oportunidade, edite a mesma na tela de Oportunidades:

Ou, na tela da conta do cliente:

Temos dois tipos de encerramento de uma oportunidade, ou ela é Ganha, ou Perdida.


OPORTUNIDADE GANHA

Antes de marcar essa oportunidade como ganha, é necessário dizer para a aplicação, qual ou quais dos produtos ofertados, foram vendidos:

Selecione na lista de produtos ofertados, aquele que foi vendido. Os dados serão carregados na tela. Marque o check "Vendido" e confirme novamente o registro:

Repita esse processo, caso tenha mais algum produto vendido na oportunidade.

Em seguida, selecione "Ganho" no status da oportunidade e escolha uma opção que defina o motivo do sucesso da oportunidade:

  

A data de encerramento será preenchida automaticamente com a data atual:

Após selecionar o motivo, clique em "Salvar".


OPORTUNIDADE PERDIDA

Antes de marcar essa oportunidade como perdida, é necessário dizer para a aplicação o motivo pelo qual os produtos ofertados não foram vendidos.

Selecione na lista de produtos ofertado, um produto por vez. Os dados serão carregados na tela. Selecione no campo "Objeção" o motivo da não venda do produto e confirme novamente o registro:

Repita esse processo, caso tenha mais algum produto ofertado.

Em seguida, selecione "Perdido" no status da oportunidade e escolha uma opção que defina o motivo da perda da oportunidade:

 


A data de encerramento, será preenchida automaticamente com a data atual:

Após selecionar o motivo, clique em "Salvar".


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 3) Apr 16, 2021 13:29
v. 2 Sep 10, 2018 13:53
v. 1 Sep 10, 2018 13:35