Ao criar uma Campanha, é possível verificar um resumo do status de envio ao clicar na Etapa de envio dentro da Jornada. Neste exemplo, a etapa foi envio de Email.


Ao Clicar em publico, será possível ver com mais detalhes e filtrar públicos por Categoria, Status e Detalhes de cada etapa de envio conforme a tabela abaixo


CategoriaStatusExplicaçãoDetalhesExplicação

Hard Bounce

DevolvidoO servidor do destinatário não pode ou não quis aceitar a mensagem. Se um destinatário cancelou a assinatura de seus e-mails anteriormente, sua tentativa de enviar para ele será devolvida.Específico para cada caso.
PerdidoO e-mail do destinatário foi perdido pois não foi encontrado, não existe ou o destinatário marcou seu e-mail como spam.

Bounce AdressEndereço não encontrado.
InvalidoEndereço inválido para envio.

Processado

EntregueO envio foi aceito pelo servidor do destinatário.N/A
Não Contatar por E-mailSempre que um destinatário cancela a assinatura de seus e-mails.N/A

Lido

AbertoO destinatário abriu o email.N/A
ClicadoSempre que um destinatário clica em um dos links rastreados na campanha em seu e-mail a API exibe a data, a hora e a URL link clicadoURL da campanhaSelecione a URL que deseja rastrear.
EnviadoO email está na caixa do destinatário, porém não foi aberto.N/A
Reportado SpanSempre que um destinatário marca seu e-mail como spam e seu servidor de e-mail nos informa sobre isso.N/A

Soft Bounce

DeferidoO servidor de e-mail do destinatário pediu ao API para parar de enviar e-mails tão rápido.Específico para cada caso.


Também é possível filtrar pelo status da Pesquisa em si:

StatusExplicação
ConcluídaA pesquisa foi aberta, respondida e enviada pelo respondente e a resposta pode ser consultada.
ParcialA pesquisa foi aberta, e respondida parcialmente, sem ser concluída. O destinatário pode ter começado a responder a pesquisa, mas não concluiu ou fechou a aba do navegador sem enviar a resposta.
AbertaA pesquisa foi aberta pelo destinatário, este ainda não respondeu.
EnviadaA pesquisa foi enviada através da campanha, mas o e-mail da campanha não foi aberto ou o link da pesquisa não foi clicado.

Após filtrar os resultados desejados, é possível extrair as informações da campanha em Excel.