Para executar a Anonimização de um cadastro, é necessário acessar o menu LGPD no módulo Administrador, opção Execução de Anonimização.

Para ter acesso a realização do cadastro é necessário ter Permissão Administrador no menu LGPD Main.

Para realizar a Execução de Anonimização os campos que receberão a anonimização já deverão ter sido selecionados através da tabela Cadastro de Campos.



Busca: a busca pode ser feita por qualquer campo da tela. Para utilizar o CPF na busca é necessário digitar 11 números.


Seleção de Pessoa: após realizar a busca, clique no check-box da Pessoa que deve ser anonimizada. A anonimização poderá ser realizada pra um cliente por vez.

  

Anonimização: após marcar qual Pessoa deverá ser anonimizada, clique em Anonimizar

Uma mensagem de confirmação será apresentada com as ações:

  • Cancelar: para não efetivar a anonimização
  • Confirmar: para realizar a anonimização



Ao clicar em Confirmar será executada a Anonimização.

Se o campo for varchar ou string será alterado para "LGPD" e o que for diferente destas formatações será alterado para "null". Porém, os campos que possuem regra de formatação em tela como CPF, DDD e Telefone por exemplo, serão apresentados em branco, sem nenhuma informação em tela mas serão gravados em banco com a informação "LGPD".

Para o Omni V2 os campos de e-mail na tela de Leads e Contatos ficarão em branco após anonimização.

Lembrete: a ação de anonimização é definitiva e não pode ser revertida.

IMPORTANTE: execuções de anonimização que forem realizadas em cadastros que estejam em edição no módulo operacional podem sofrer perda de sincronismo no processo.