Para executar a Anonimização de um cadastro, é necessário acessar o menu LGPD no módulo Administrador, opção Execução de Anonimização.
Para ter acesso a realização do cadastro é necessário ter Permissão Administrador no menu LGPD Main.
Para realizar a Execução de Anonimização os campos que receberão a anonimização já deverão ter sido selecionados através da tabela Cadastro de Campos.
Busca: a busca pode ser feita por qualquer campo da tela. Para utilizar o CPF na busca é necessário digitar 11 números.
Seleção de Pessoa: após realizar a busca, clique no check-box da Pessoa que deve ser anonimizada. A anonimização poderá ser realizada pra um cliente por vez.
Anonimização: após marcar qual Pessoa deverá ser anonimizada, clique em Anonimizar
Uma mensagem de confirmação será apresentada com as ações:
- Cancelar: para não efetivar a anonimização
- Confirmar: para realizar a anonimização
Ao clicar em Confirmar será executada a Anonimização.
Se o campo for varchar ou string será alterado para "LGPD" e o que for diferente destas formatações será alterado para "null". Porém, os campos que possuem regra de formatação em tela como CPF, DDD e Telefone por exemplo, serão apresentados em branco, sem nenhuma informação em tela mas serão gravados em banco com a informação "LGPD".
Para o Omni V2 os campos de e-mail na tela de Leads e Contatos ficarão em branco após anonimização.
Lembrete: a ação de anonimização é definitiva e não pode ser revertida.
IMPORTANTE: execuções de anonimização que forem realizadas em cadastros que estejam em edição no módulo operacional podem sofrer perda de sincronismo no processo.