Esta funcionalidade grava Base Legal e Finalidade para clientes de Campanha que tiverem Opt in.
Para ter acesso a realização do cadastro de Opt in é necessário ter Permissão Administrador no menu LGPD Main.
A Obtenção de Consentimento terá comportamentos diferentes para ambientes anteriores e posteriores a versão 1.8.1722, versão na qual o cadastro de Opt in foi disponibilizado.
Para ambientes anteriores a versão 1.8.1722, é necessário cadastrar o Opt in no ADM, menu LGPD, submenu Vínculo Opt in:
- Cadastro "Vínculo Opt in" com as seguintes opções:
- Combo-box para Grupo de Campanha
- Combo-box para Campanha
- Tela para cadastramento do Opt in
- Campo para o cliente incluir texto do Opt in: campo texto editável. Texto de sugestão: Clique aqui para aceitar o recebimento de e-mails.
- Este texto será transformado em formulário para o cliente utilizar em seus canais de comunicação
- Campo para o cliente incluir texto do Opt in: campo texto editável. Texto de sugestão: Clique aqui para aceitar o recebimento de e-mails.
- Campos fixos dentro do formulário (não será apresentado na tela do ADM):
- Nome
- Celular com DDD
- E-mail
- Campos fixos dentro do formulário (não será apresentado na tela do ADM):
- Quando o link do Opt in for utilizado, o comportamento será:
- Se a Pessoa já existir na base, será feita inclusão da Pessoa no público da campanha
- Se a Pessoa não existir na base, será feita a criação da Pessoa e o vínculo no público da campanha
- Para utilizar o link, é necessário existir um cadastro de Base Legal do tipo Consentimento parametrizado na tabela Finalidade vs Grupo de Campanha
- Opt in na visualização pelo cliente:
- Frase sugerida: Confirma sua inscrição no recebimento de e-mails?
- Campos:
- Nome/Razão Social - obrigatório
- DDI, DDD e Telefone celular - obrigatórios
- E-mail - obrigatório
- A identificação do cliente no Omni será feita pelos campos Nome/Razão Social e E-mail
- Haverá permissão específica para utilização do Opt in
-
- Obtenção de Consentimento com Opt in positivo:
- Quando uma Pessoa for incluída em uma Campanha por segmentação, no momento da gravação será criado um novo registro de Base Legal e Finalidade referente ao Grupo da Campanha para cada Pessoa do público, exceto se a Base Legal for do tipo Consentimento
- Quando uma Pessoa fizer a opção através de um formulário de Opt in no momento da gravação será criado um novo registro de Base Legal e Finalidade referente ao Grupo da Campanha para esta Pessoa
- Regras abaixo:
- Base Legal e Finalidade: será utilizado o registro cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade vs Grupo de Campanha do módulo LGPD
- Se já existir um registro com a mesma Base Legal e Finalidade para esta Pessoa, será verificado:
- Vigência:
- Se o registro está dentro da vigência, não há ação
- Caso não esteja, a data inicial da vigência será atualizada com a data de criação deste registro e utilizando o período de vigência cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade
- Vigência:
- Se não existir um registro com a mesma Base Legal e Finalidade para esta Pessoa, será criado um novo registro com a Base Legal e Finalidade, considerando a data inicial da vigência a data de criação deste registro e utilizando o período de vigência cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade
- Base Legal e Finalidade: será utilizado o registro cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade vs Grupo de Campanha do módulo LGPD
- Regras abaixo:
- Quando houver a criação de um novo registro de Base Legal e Finalidade a partir da Campanha por Opt in, gravar um texto padrão "Registro inserido através da Campanha - Nome da Campanha-" e apresentar no Report Buider
- Neste momento nenhuma ação será tomada para inclusão manual no Operacional
- Obtenção de Consentimento com Opt in positivo:
Para ambientes a partir da versão 1.8.1722, é necessário cadastrar o Opt in no ADM, menu Campanha, submenu Grupos de Campanha:
- O cadastro de Opt in no menu LGPD não será apresentado
- Obtenção de Consentimento com Opt in positivo ou segmentação de Campanha:
- Quando uma Pessoa for incluída em uma Campanha por segmentação, no momento da gravação será criado um novo registro de Base Legal e Finalidade referente ao Grupo da Campanha para cada Pessoa do público, exceto se a Base Legal for do tipo Consentimento
- Quando uma Pessoa fizer a opção através de um formulário de Opt in no momento da gravação deve será um novo registro de Base Legal e Finalidade referente ao Grupo da Campanha para esta Pessoa
- Regras:
- Base Legal e Finalidade: será utilizador o registro cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade vs Grupo de Campanha do módulo LGPD
- Se já existir um registro com a mesma Base Legal e Finalidade para esta Pessoa, será verificada:
- Vigência:
- Se o registro está dentro da vigência, não há ação
- Caso não esteja, a data inicial da vigência será atualizada com a data de criação deste registro e utilizado o período de vigência cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade
- Vigência:
- Se não existir um registro com a mesma Base Legal e Finalidade para esta Pessoa, será criado um novo registro com a Base Legal e Finalidade, considerando a data inicial da vigência a data de criação deste registro e utilizando o período de vigência cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade
- Base Legal e Finalidade: será utilizador o registro cadastrado na tabela Cadastro de Finalidade vs Grupo de Campanha do módulo LGPD
- Neste momento nenhuma ação será tomada para inclusão manual na Campanha ou inclusão manual no Operacional
- Regras:
- Quando uma Pessoa for incluída em uma Campanha por segmentação, no momento da gravação será criado um novo registro de Base Legal e Finalidade referente ao Grupo da Campanha para cada Pessoa do público, exceto se a Base Legal for do tipo Consentimento
- Quando houver a criação de um novo registro de Base Legal e Finalidade a partir da Campanha (seja Opt in ou segmentação), gravar um texto padrão "Registro inserido através da Campanha - Nome da Campanha-" e apresentar no Report Buider