Esta funcionalidade deve ser usada para o DPO bloquear temporariamente e desbloquear a visualização de dados cadastrais no módulo Operacional (Call Center).

Para ter acesso a realização do cadastro é necessário ter Permissão Administrador no menu LGPD Main.

As ações de bloqueio temporário e desbloqueio estão disponíveis na opção Mesa de Operações.




A ação de bloqueio temporário e desbloqueio pode ser realizada individualmente ou em massa, basta marcar os check-box na Lista de Resultados e no botão de Ações escolher a opção Bloqueio temporário/Desbloqueio.

A ação de bloqueio temporário irá atualizar os campos selecionados na tabela Cadastro de Campos com a informação BLOC para visualização no módulo Call Center.

Se o campo for varchar ou string será alterado para "BLOC" e o que for diferente destas formatações será alterado para "null". Porém, os campos que possuem regra de formatação em tela como CPF, DDD e Telefone por exemplo, serão apresentados em branco, sem nenhuma informação em tela mas serão gravados na tabela temporária com a informação "BLOC" 

A ação de bloqueio temporário não é definitiva e pode ser desfeita com a opção Desbloqueio.

Mensagem de confirmação:


Tela de Detalhe, na qual o DPO pode visualizar os dados originais bloqueados temporariamente





Cadastros marcados como Bloqueados Temporariamente podem receber as ações: Atribuir Base Legal e Finalidade e Alterar Vigência.

Cadastros bloqueados não podem receber a ação de anonimização.

Cadastros anonimizados não podem receber a ação de bloqueio temporário.

Cadastros marcados como anonimizados não podem ser marcados com bloqueio temporário.

A execução do Bloqueio temporário e Desbloqueio é feita por serviço e será apresentada na tela de Transações.