Dúvida / Situação:
Ao selecionar a opção 'Pessoa Não Identificada' no inicio do atendimento, a edição dos dados cadastrais fica "congelada", não sendo possível a edição de campos como "Nome/Razão Social".
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Call Center > Pessoa
Solução / Resposta:
Quando um usuário inicia um atendimento utilizando a opção Pessoa Não Identificada a ferramenta Omni CRM irá trazer dados anônimos que foram parametrizados na aplicação a fim de que o registro possa ser concluído.
O cadastro da Pessoa Não Identificada não pode ser editado pelo Usuário na tela de Atendimento. Caso estejam incorretas (Ex.: ao clicar em Pessoa Não Identificada, o sistema trouxe os dados de uma Pessoa Real), confirme se as parametrizações de Pessoa Não Identificada estão corretas, por
- Acesse o Módulo Administrador, e dentro do Menu Pessoa, procure o item Pessoas Não identificadas.
- Será exibida uma lista de todos os parametrizações de Pessoas Não Identificadas.
- Para alterar ou corrigir um cadastro, clique em Editar.
- Após realizar as alterações, clique em Salvar.
- Caso queira eliminar o registro, clique em Excluir.
Se o Usuário quiser alterar a Pessoa que está sendo atendida naquele momento (ex.: Pessoa Não Identificada para Cliente Identificado), basta seguir os passos abaixo:
- Clique novamente no botão Identificar Pessoa .
- Realize uma nova busca pelo cliente e o selecione na lista de resultados.
- Um alerta será exibido notificando a troca de Pessoa no Atendimento. Clique em Confirmar para concluir a ação.
- Os campos de cadastro da pessoa serão habilitados para a nova Pessoa.
Caso o Usuário não consiga realizar está ação, verifique se o grupo ao qual o Usuário pertence possui a permissão para realizar a Troca da Pessoa Identificada:
- Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.
- Localize o Usuário no campo Busca e clique em Editar.
- Desça até a seção "Grupos de Usuário" e confirme se o Usuário está associado a algum grupo.
- Ainda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Grupos de Usuário.
- Localize o grupo do Usuário em questão no campo Busca e clique em Editar.
- Confirme se o grupo está parametrizado com o Módulo "Omni - Pessoa".
- Caso não esteja, clique em associar, selecione o módulo "Omni - Pessoa" e clique em Salvar antes de atribuir permissões.
- Com o grupo associado ao módulo, clique novamente em Editar em seguida Permissões.
- Desça até a seção Operacional, procure pelo permissão "Troca da pessoa identificada com atendimento gerado" marque a caixa de Edição. Certifique-se que o módulo "Omni - Pessoa", pois o grupo pode ter acesso a outros módulos.
- Clique em Salvar.