You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 8 Next »

Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.


  2. Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.

    DICA Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve. 
    SUGESTÃO Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:


    Este catálogo deve apresentar informações referente as interações realizadas via Chat, desde a entrada do usuário, encerramento da interação e ocorrências geradas.
    Informações como: Hora que acessou o Chat, Hora que foi atendido, Conteúdo da interação, Funcionário que o atendeu, Funcionário que encerrou, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.

    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 6) Aug 12, 2021 10:06
    v. 5 Aug 05, 2021 16:28
    v. 4 Aug 02, 2021 17:47
    v. 3 Apr 16, 2021 15:24
    v. 2 Sep 10, 2018 16:05
    v. 1 Sep 10, 2018 15:08




    Este catálogo deve apresentar informações referente aos e-mails recebidos, respondidos, enviados e classificados.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: data de resposta, recebimento, tratativa de e-mail, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.

    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 6) Aug 12, 2021 10:06
    v. 5 Aug 05, 2021 16:29
    v. 4 Aug 02, 2021 17:49 removido paragrafo em duplicidade
    v. 3 Apr 16, 2021 15:25
    v. 2 Sep 10, 2018 16:06
    v. 1 Sep 10, 2018 15:10



    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de pessoas e contas na aplicação. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, telefone, entre outras.

     

    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:29
    v. 3 Apr 16, 2021 15:27
    v. 2 Sep 10, 2018 16:07
    v. 1 Sep 10, 2018 15:23



    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de reclamações e análise de produtos. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Laudo, investigação, troca, ressarcimento, entre outras.

    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de reclamações e análise de produtos. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Laudo, investigação, troca, ressarcimento, entre outras.


    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:29
    v. 3 Apr 16, 2021 15:27
    v. 2 Sep 10, 2018 16:07
    v. 1 Sep 10, 2018 15:24


    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de contas e oportunidades. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, propostas de vendas, entre outras.

    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de contas e oportunidades. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, propostas de vendas, entre outras.


    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:30
    v. 3 Apr 16, 2021 15:28
    v. 2 Sep 10, 2018 16:08
    v. 1 Sep 10, 2018 15:26


    Este catálogo deve apresentar informações referente aos atendimentos realizados no módulo de Call Center.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: dados da pessoa, atendimento e ocorrências geradas.

    Este catálogo deve apresentar informações referente aos atendimentos realizados no módulo de Call Center.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: dados da pessoa, atendimento e ocorrências geradas.


    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:30
    v. 3 Apr 16, 2021 15:29
    v. 2 Sep 10, 2018 16:08
    v. 1 Sep 10, 2018 15:29


    Este catálogo deve apresentar informações relacionadas as pesquisas criadas e realizadas na aplicação. 

    A partir desse catálogo é possível exportar informações, sobre perguntas e questões disponíveis na aplicação. 



    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:30
    v. 3 Apr 16, 2021 15:30
    v. 2 Sep 10, 2018 16:08
    v. 1 Sep 10, 2018 15:31


    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro e resultados de Campanha na aplicação. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados de campanha, etapas e resultados.

    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro e resultados de Campanha na aplicação. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados de campanha, etapas e resultados.


    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:31
    v. 3 Apr 16, 2021 15:31
    v. 2 Sep 10, 2018 16:09
    v. 1 Sep 10, 2018 15:33


    Este catálogo fornece informações referentes ao registro de contas de mídias sociais.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Contas, posts, entre outras informações relacionadas ao módulo de mídias.


    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:31
    v. 3 Apr 16, 2021 15:32
    v. 2 Sep 10, 2018 16:09
    v. 1 Sep 10, 2018 15:34



    Este catálogo fornece informações referentes ao envio e recebimento de mensagens via WhatsApp.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados do cliente, mensagens, entre outras informações relacionadas ao módulo de WhatsApp.


    Dica: Atualização do Catálogo de "WhatsApp"  disponível na Versão 1.8.5 - 612 -Fix3 - Dez/2018 (Releases Notes - 1.8.5 - 612 Fix 3 - Dezembro/2018).


    Este catálogo fornece informações referentes ao envio e recebimento de mensagens via WhatsApp.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados do cliente, mensagens, entre outras informações relacionadas ao módulo de WhatsApp.


    Dica: Atualização do Catálogo de "WhatsApp"  disponível na Versão 1.8.5 - 612 -Fix3 - Dez/2018 (Releases Notes - 1.8.5 - 612 Fix 3 - Dezembro/2018).


    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 4) Aug 05, 2021 16:31
    v. 3 Apr 16, 2021 15:32
    v. 2 Feb 07, 2019 16:33
    v. 1 Feb 07, 2019 15:33



    Este catálogo fornece informações referentes aos registros de utilização da Base de Conhecimento


    Código auditoria: código do registro da auditoria

    Código documento: código do documento acessado

    Código interno usuário: código do usuário que navegou pela Base de Conhecimento

    Data acesso/utilização: Data hora do acesso/utilização do documento

    Local utilizado: em qual módulo o documento foi acessado

    Nome do usuário: nome do usuário que navegou pela Base de Conhecimento

    Tipo de acesso: Leitura ou utilização 



    Version Published Changed By Comment
    CURRENT (v. 6) Aug 05, 2021 16:33
    v. 5 Aug 05, 2021 16:31
    v. 4 Jul 14, 2021 17:45
    v. 3 Jul 14, 2021 17:45
    v. 2 Apr 16, 2021 15:33
    v. 1 Mar 05, 2021 14:27





  3. O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido. 
    DICA Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.

    1. Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).


    2. Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).

    3. Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica
      ATENÇÃO Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.


    4. Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.


  4. Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
  5. Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.

Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
  • Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.


  • No labels