Introdução
Com o Studio de Análise, podemos utilizar a inteligência artificial para analisar as mensagens dos usuários.
A análise realizada pela IA permite identificar e classificar as interações de acordo com modelos.
Como exemplo, podemos considerar a Análise de Sentimento, onde a IA identifica possíveis sentimentos nas interações dos usuários.
Exemplo:
- modelo: análise de sentimento
- fala do usuário: "Esse produto é maravilhoso!"
- tags possíveis: positivo, negativo, neutro
- classificação: positivo
Dessa forma, é possível observar qual o sentimento dos usuários ao serem atendidos pelo bot, facilitando a tomada de decisões estratégicas sobre as diferentes formas de abordagem e linguagem utilizadas pelo bot.
Dashboard e Insights
(INCLUIR PRINT DA TELA DE DASHBOARD DE SENTIMENTOS)
As análises realizadas pela IA geram gráficos com diferentes visões, além de possibilitar o uso de diversos filtros para atender qualquer necessidade.
O Studio de Analise não está limitado apenas à análise de sentimento. Podemos aplicar a mesma lógica para diferentes situações.
Por exemplo, podemos utilizar a IA para classificar se os usuários estão falando sobre assuntos urgentes ou não urgentes.
Exemplo:
- modelo: análise de urgência
- fala do usuário: "Serviço horrível!! Fiquei furioso após descobrir que o número de rastreio não está funcionando e o meu pedido pode estar perdido. Por favor, aguardo a resposta com urgência!!"
- tags possíveis: urgente, não urgente
- classificação: urgente
Criação de Regras
Além de identificar sentimentos ou urgências nas falas do usuário, podemos também configurar o comportamento do bot após receber um número determinado de classificações iguais.
Por exemplo, caso o bot identifique um sentimento negativo em 3 interações consecutivas, apresentará uma mensagem pedindo desculpas e fará o direcionamento do usuário ao atendimento humano.
(INCLUIR PRINT DA TELA DE REGRAS)
Essa funcionalidade permite que o atendimento seja muito mais dinâmico e com menos impactos negativos na experiência do usuário, pois, ao identificar que o cliente pode estar insatisfeito, automaticamente gera uma tratativa ao problema do usuário.
Treinar e Testar
O Studio de Análise permite o treinamento do cérebro da IA com frases e suas respectivas classificações (ex: Positivo, Negativo e Neutro), além de possibilitar a execução de testes na própria tela do cockpit.
Permitindo o treinamento e o teste em um único lugar, é possível refinar ao máximo a IA para que as classificações sejam realizadas com maior precisão.
(INCLUIR PRINT DA TELA DE TESTES)
Dessa forma, podemos garantir que as análises da IA serão assertivas e os gráficos gerados no dashboard sejam confiáveis.
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