Dúvida / Situação:
Como buscar um histórico das licenças utilizadas na ferramenta e outras informações sobre uso e consumo
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Controle de Licenças > Histórico
Solução / Resposta:
É possível consultar o informações sobre o uso licenças utilizadas no seguinte caminho:
- Acesse o módulo Administrador, clique em em Controle de licenças.
- No submenu Dashboard são apresentadas as informações de quantidade de licenças cadastradas no ambiente por tipo: Basic, Standard e Enterprise.
Licença de Acesso: é a quantidade total de licenças cadastradas no ambiente.
Cadastramento
O cadastramento das licenças e a data de expiração é realizado pela Infraestrutura da Plusoft.
Para informações sobre os tipos de licenças e os módulos que estas concedem acesso, veja o manual 2.22.5 Tipos de Licenças x Módulos
- O painél "Em uso" apresenta as informações das licenças que estão em utilização na aplicação.
IMPORTANTE: a ação de excluir uma licença através do botão Lixeira inativa o usuário da base, tornando-o inativo na aplicação.
Lista de Resultados
- Separada por módulo
- Apresenta o nome do usuário logado
- Apresenta data e hora do último acesso do usuário
- O painel "Histórico" apresenta informações do histórico de utilização das licenças no ambiente, com o nome dos usuários e data/hora de login e logout.
LEMBRETE O tipo de licença não é apresentado no menu Grupo de usuários, apenas os Módulos que estes estão ou podem ser vinculados. Já o menu Controle de Licenças exibe o tipo de licença consumida de acordo com os módulos que o Grupo do usuário possuí acesso.
DICA Veja o artigo Licenças - Quais são as Permissões e Funcionalidades de Licença - Em Emails de Alerta será exibida uma tela para cadastramento de envio de e-mails para alertar quantos dias faltam para a expiração de licença.
No prazo informado na parametrização, um e-mail de alerta será enviado para o(s) endereço(s) cadastrado(s).