Para adicionar novas contas, clique no botão "+", no canto inferior da tela.
O menu Dados da Pessoa consiste em campos descritivos ou de seleção para cadastro da pessoa. Nesta tela serão cadastrados todos os principais dados do cliente como: Forma de Tratamento, Nome/Razão Social, diferentes tipos de telefones, e-mails e mídias sociais.
- Código do tratamento: Selecione a forma como o cliente deseja ser tratado. (Sr, Sr(a), Dr, Dr(a), entre outros).
- Nome/Razão Social: Descreva o nome do cliente ou razão social da empresa.
- Apelido: Quando for pessoa física, escreva o nome que o cliente prefere ser chamado, em caso de pessoa jurídica, utilize esse campo para descrever o nome fantasia da empresa.
- Tipo: Indique o perfil da conta, ou seja, se trata-se de um lead, prospect ou cliente.
- Tipo de Pessoa: Indique se o cadastro se trata de pessoa Física ou Jurídica.
- Gênero: Indique quando pessoa física, se é do gênero Masculino ou Feminino.
- Código de Estado Civil: Indique quando pessoa física, o estado civil do cliente (solteiro(a), Casado(a), entre outros).
- Código Corporativo: Usado quando há integração com sistema legado.
- Código da Pessoa: Campo preenchido automaticamente sempre que uma nova conta for adicionada á aplicação.
- E-mail Principal: Descreva o endereço eletrônico principal do cliente.
- E-mail Alternativo: Descreva o endereço eletrônico alternativo do cliente.
- Facebook: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Facebook.
- Instagram: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Instagram.
- Linkedin: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Linkedin.
- Twitter: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Twitter.
- Inativo: Selecione esse campo para desabilitar o cadastro da conta.
Na tabela de não contactar preencha a forma de contato que a conta não seja ser contatado.
- Por telefone: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por telefone.
- Por SMS: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem de texto.
- Por WhatsApp: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem via WhatsApp.
- Por correio: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por Carta.
- Por e-mail: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por E-mail.
Nas tabelas de telefone adicione os números para contato com a conta.
Telefone Residencial
- DDI [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone residencial da conta.
- DDD [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone residencial da conta.
- Telefone Residencial: Preencha esse campo com o número de telefone residencial da conta.
- Complemento [Telefone Residencial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone residencial da conta.
Telefone celular
- DDI [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone celular da conta.
- DDD [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone celular da conta.
- Telefone Celular: Preencha esse campo com o número de telefone celular da conta.
- Complemento [Telefone Celular]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone celular da conta.
Telefone Comercial
- DDI [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone comercial da conta.
- DDD [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone Comercialr da conta.
- Telefone Comercial: Preencha esse campo com o número de telefone Comercial da conta.
- Complemento [Telefone Comercial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone comercial da conta.
Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço residencial ou comercial da conta.
- Tipo de endereço: Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
- CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente.
- Código de País: Selecione o País referente ao endereço.
- Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
- Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
- Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
- Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
- Numero: Descreva o número referente ao endereço.
- Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
- Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
- Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.
Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço opcional da conta.
- Tipo de endereço: Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
- CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente.
- Código de País: Selecione o País referente ao endereço.
- Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
- Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
- Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
- Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
- Numero: Descreva o número referente ao endereço.
- Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
- Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
- Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.
O menu Informações Adicionais, consiste no registro de informações relevantes para o cadastro de conta.
- RG/IE: Descreva o número do RG em caso de pessoa física e Inscrição estadual para pessoa jurídica;
- CPF/CNPJ: Descreva o número do CPF caso de pessoa física e CNPJ para pessoa jurídica;
- Passaporte: Para pessoa física, descreva o número do passaporte;
- Data de Nascimento: Descreva a data de nascimento, em caso de pessoa física;
- Código de Profissão: Selecione a profissão do cliente, em caso de pessoa física;
- Código de Cargo: Selecione o cargo do cliente, em caso de pessoa física;
- Outras informações: Esse campo possibilita a descrição de qualquer outra informação relevante ao cliente;
- Data de Criação: A data será carregada automaticamente, ao salvar o novo registro de pessoa;
- Usuário criou: Esse campo será carregado automaticamente, com o login do usuário que salvou esse registro;
- Data de Alteração: Esse campo será carregado com a data de alteração de alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, a data da alteração será salva neste campo;
- Usuário Alterou: Esse campo será carregado com o nome do usuário que alterou alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, o nome será salvo neste campo.
O menu Qualificação, consiste no registro de informações relevantes para o cadastro de pessoa jurídica campo mais usado no módulo Força de vendas.
- Segmento empresarial: Selecione o segmento que a empresa em cadastro se encontra;
- Porte: Selecione o tamanho do porte da empresa em cadastro;
- Qtde. Empregados: Se necessário, descreva a quantidade de empregados que a empresa em cadastro possui;
- Valor do faturamento: Se necessário, descreva o valor do faturamento da empresa em cadastro;
- Origem: Se necessário, selecione de onde veio o Lead.
- Status: Selecione a situação de uma pessoa / conta na aplicação; (Ex: Trabalhada, aguardando oportunidade, entre outros);
- Classificação: Selecione um nível de classificação deste cliente. (Ex: VIP, Premium, entre outros).
Após preencher todos os dados necessários clique em "Salvar".
Para adicionar novas contas, clique no botão "+", no canto inferior da tela.
O menu Dados da Pessoa consiste em campos descritivos ou de seleção para cadastro da pessoa. Nesta tela serão cadastrados todos os principais dados do cliente como: Forma de Tratamento, Nome/Razão Social, diferentes tipos de telefones, e-mails e mídias sociais.
- Código do tratamento: Selecione a forma como o cliente deseja ser tratado. (Sr, Sr(a), Dr, Dr(a), entre outros).
- Nome/Razão Social: Descreva o nome do cliente ou razão social da empresa.
- Apelido: Quando for pessoa física, escreva o nome que o cliente prefere ser chamado, em caso de pessoa jurídica, utilize esse campo para descrever o nome fantasia da empresa.
- Tipo: Indique o perfil da conta, ou seja, se trata-se de um lead, prospect ou cliente.
- Tipo de Pessoa: Indique se o cadastro se trata de pessoa Física ou Jurídica.
- Gênero: Indique quando pessoa física, se é do gênero Masculino ou Feminino.
- Código de Estado Civil: Indique quando pessoa física, o estado civil do cliente (solteiro(a), Casado(a), entre outros).
- Código Corporativo: Usado quando há integração com sistema legado.
- Código da Pessoa: Campo preenchido automaticamente sempre que uma nova conta for adicionada á aplicação.
- E-mail Principal: Descreva o endereço eletrônico principal do cliente.
- E-mail Alternativo: Descreva o endereço eletrônico alternativo do cliente.
- Facebook: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Facebook.
- Instagram: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Instagram.
- Linkedin: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Linkedin.
- Twitter: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Twitter.
- Inativo: Selecione esse campo para desabilitar o cadastro da conta.
Na tabela de não contactar preencha a forma de contato que a conta não seja ser contatado.
- Por telefone: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por telefone.
- Por SMS: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem de texto.
- Por WhatsApp: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem via WhatsApp.
- Por correio: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por Carta.
- Por e-mail: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por E-mail.
Nas tabelas de telefone adicione os números para contato com a conta.
Telefone Residencial
- DDI [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone residencial da conta.
- DDD [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone residencial da conta.
- Telefone Residencial: Preencha esse campo com o número de telefone residencial da conta.
- Complemento [Telefone Residencial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone residencial da conta.
Telefone celular
- DDI [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone celular da conta.
- DDD [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone celular da conta.
- Telefone Celular: Preencha esse campo com o número de telefone celular da conta.
- Complemento [Telefone Celular]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone celular da conta.
Telefone Comercial
- DDI [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone comercial da conta.
- DDD [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone Comercialr da conta.
- Telefone Comercial: Preencha esse campo com o número de telefone Comercial da conta.
- Complemento [Telefone Comercial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone comercial da conta.
Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço residencial ou comercial da conta.
- Tipo de endereço: Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
- CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente.
- Código de País: Selecione o País referente ao endereço.
- Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
- Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
- Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
- Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
- Numero: Descreva o número referente ao endereço.
- Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
- Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
- Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.
Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço opcional da conta.
- Tipo de endereço: Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
- CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente.
- Código de País: Selecione o País referente ao endereço.
- Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
- Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
- Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
- Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
- Numero: Descreva o número referente ao endereço.
- Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
- Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
- Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.
O menu Informações Adicionais, consiste no registro de informações relevantes para o cadastro de conta.
- RG/IE: Descreva o número do RG em caso de pessoa física e Inscrição estadual para pessoa jurídica;
- CPF/CNPJ: Descreva o número do CPF caso de pessoa física e CNPJ para pessoa jurídica;
- Passaporte: Para pessoa física, descreva o número do passaporte;
- Data de Nascimento: Descreva a data de nascimento, em caso de pessoa física;
- Código de Profissão: Selecione a profissão do cliente, em caso de pessoa física;
- Código de Cargo: Selecione o cargo do cliente, em caso de pessoa física;
- Outras informações: Esse campo possibilita a descrição de qualquer outra informação relevante ao cliente;
- Data de Criação: A data será carregada automaticamente, ao salvar o novo registro de pessoa;
- Usuário criou: Esse campo será carregado automaticamente, com o login do usuário que salvou esse registro;
- Data de Alteração: Esse campo será carregado com a data de alteração de alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, a data da alteração será salva neste campo;
- Usuário Alterou: Esse campo será carregado com o nome do usuário que alterou alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, o nome será salvo neste campo.
O menu Qualificação, consiste no registro de informações relevantes para o cadastro de pessoa jurídica campo mais usado no módulo Força de vendas.
- Segmento empresarial: Selecione o segmento que a empresa em cadastro se encontra;
- Porte: Selecione o tamanho do porte da empresa em cadastro;
- Qtde. Empregados: Se necessário, descreva a quantidade de empregados que a empresa em cadastro possui;
- Valor do faturamento: Se necessário, descreva o valor do faturamento da empresa em cadastro;
- Origem: Se necessário, selecione de onde veio o Lead.
- Status: Selecione a situação de uma pessoa / conta na aplicação; (Ex: Trabalhada, aguardando oportunidade, entre outros);
- Classificação: Selecione um nível de classificação deste cliente. (Ex: VIP, Premium, entre outros).
Após preencher todos os dados necessários clique em "Salvar".