Sumário
DEFINIÇÃO DE CONDIÇÕES
O botão "Condição" tem a função de determinar qual a rota de uma jornada, ou seja, aplica uma condicional entre dois blocos de ação, permitindo caminhos distintos referente ao percurso da jornada. Ao clicar no botão aparecerá a seguinte opção: Para definir as condições é necessário ligar a ação de "Condição" a outra ação e neste momento, clique na seta ou na linha que liga a condição ao próximo bloco para parametrizar em que situação a próxima ação deve ocorrer. Clique na seta ou na linha para cadastrar a ação. Dica: É possível criar quantos critérios forem necessário para uma única condição. Para criar uma condição a partir de uma ação de e-mail, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI: Perdido (dropped): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o domínio deste destinatário não existe; Entregue (delivered): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo foi entregue com sucesso; Deferido (deferred): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o servidor informou um status de problema temporário e não aceitou o e-mail, o qual ficará na fila do parceiro para nova tentativas de entrega; Dica: Adicione as descrições em inglês. (Lembrando que a descrição deve adicionada em letra minuscula). Para criar uma condição a partir de uma ação de sms, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI: Dica: Adicione o código as condições.CONDIÇÕES PARA ETAPA DE E-MAIL
CONDIÇÕES PARA ETAPA DE SMS
Sumário
DEFINIÇÃO DE CONDIÇÕES
O botão "Condição" tem a função de determinar qual a rota de uma jornada, ou seja, aplica uma condicional entre dois blocos de ação, permitindo caminhos distintos referente ao percurso da jornada.
Ao clicar no botão aparecerá a seguinte opção:
- Remover: Selecione quando for remover a condição para acontecer a próxima ação da jornada;
- Público: Selecione para verificar o público que passou pela condição da campanha.
Para definir as condições é necessário ligar a ação de "Condição" a outra ação e neste momento, clique na seta ou na linha que liga a condição ao próximo bloco para parametrizar em que situação a próxima ação deve ocorrer.
Clique na seta ou na linha para cadastrar a ação.
- Título: Descreva qual título da etapa, lembrando que é importante descrever o que ocorrerá, pois é o nome que aparecerá na Jornada;
- Condição: Selecione qual condição será atendida, ou seja, se o sistema irá validar todos os critérios parametrizados para que a condição seja efetiva ou pelo menos um critério for válido, a condição irá ser efetiva;
- Etapa de origem: Selecione qual a etapa de origem será aplicada a condição;
- Tipo de campo: Selecione qual o tipo de campo que validará a condicional;
- Campo: Selecione qual campo validará a condicional, conforme o tipo de campo escolhido;
- Critério: Selecione qual critério será utilizado para a aplicação da condicional;
- Valor: Selecione qual informação deverá ser validada.
Dica: É possível criar quantos critérios forem necessário para uma única condição.
CONDIÇÕES PARA ETAPA DE E-MAIL
Para criar uma condição a partir de uma ação de e-mail, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes.
Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:
- Processado (processed): Parceiro recebeu o e-mail que o OMNI enviou;
Perdido (dropped): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o domínio deste destinatário não existe;
Entregue (delivered): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo foi entregue com sucesso;
Deferido (deferred): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o servidor informou um status de problema temporário e não aceitou o e-mail, o qual ficará na fila do parceiro para nova tentativas de entrega;
- Devolvido (bounce): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário o qual recusou o e-mail por não existir a conta do destinatário;
- Aberto(open): Parceiro identificou que o destinatário abriu o e-mail que foi recebido;
- Clicado (click): Parceiro identificou que o destinatário abriu o e-mail e efetuou click em algum link contido no e-mail.
- Perdido (droppe): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo não foi recebido;
- Enviado (sent): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário em erros;
- Reportado Span (spanreport): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário, mas foi direcionado a caixa de Spam;
- Inscrição removida (unsubscribe): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário o qual retornou o e-mail por não existir a inscrição da conta do destinatário.
Dica: Adicione as descrições em inglês. (Lembrando que a descrição deve adicionada em letra minuscula).
CONDIÇÕES PARA ETAPA DE SMS
Para criar uma condição a partir de uma ação de sms, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes.
Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI:
- Confirmada (CL): Momento em que o celular confirmou o recebimento;
- Enviada (OP): Mensagem enviada à operadora;
- Aceita (OK): Mensagem foi recebida e está na fila para envio à operadora;
- Número inválido (E0): Celular não pertence a nenhuma operadora;
- Backlist (E1): Celular cadastrado no back list;
- Vetado (E2): Envio do SMS foi vetado, no caso do mesmo sms for enviado para o mesmo cliente em menos de 7 dias;
- Duplicado (E3): Envio de SMS duplicado;
- Recussada (E4): Mensagem rejeitada pela operadora antes da transmissão, ou seja, o número está cancelado ou com restrições;
- Expirada (E5): Mensagem expirad, sem retorno de DLR da operadora;
- Enviada (E6): Mensagem expirada conforme informação da operadora, após uma sequência de tentativas;
- Sem crédito (E7): Mensagem rejeitada por falta de crédito;
- Erro (ER): Erro de processamento;
- Resposta (MO): Resposta recebida do número enviado.
Dica: Adicione o código as condições.