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A página de KPIs Principais traz as informações mais importantes sobre o bot, facilitando o entendimento geral sobre o número de entrantes, assuntos mais falados, percentual de retenção

Neste documento você entenderá quais informações conseguimos obter ao analisar cada gráfico e como é calculado cada indicador.


O ícone de filtro no lado superior direito da tela permite que seja determinado uma série de parâmetros que irão alterar todos os gráficos da página.

AVI

Determina que os dados exibidos serão de um respondedor específico, caso o ambiente possua mais de um bot cadastrado.

Ex: Caso exista um bot para Vendas e outro bot para SAC.

Origens

A origem, de forma geral, é por onde o usuário está acessando o bot.

Ex: Home Page e Área Logada.

Canais

Esse filtro permite que eu visualize os gráficos apenas referente aos atendimentos de um canal específico.

Ex: Facebook, Whatsapp ou Chatweb.

Audiências

O filtro de audiência é um filtro "livre" para definir o seu público. Basta definir um parâmetro para ser utilizado.

Ex: Clientes ou Não Clientes.




Gráficos Superiores

Os gráficos superiores sempre irão exibir informações sobre o dia. Sendo atualizado à cada 5 minutos, os gráficos conseguem trazer uma boa ideia de como está o desempenho do bot em tempo real.


Atendimentos

Esse indicador mostra a quantidade de usuários que acessaram o bot.

Ao lado, existe a comparação com a semana passada, considerando apenas o dia correspondente.

Por exemplo, se estou em uma Terça-feira, o gráfico fará a comparação com o total registrado na Terça-feira da semana passada,

Esse comparativo define se o indicador será vermelho ou verde.

Dica!

Para melhorar esse indicador, tente promover a utilização do bot pelos seus clientes.

Normalmente, promover campanhas de divulgação e adicionar serviços de auto atendimento são ações que podem ajudar na popularização deste canal.



Transferências

O indicador de transferências contabiliza o total de usuários que foram direcionados ao atendimento humano.

O indicador também faz o comparativo com o mesmo dia da semana passada, porém de forma inversa:

Se o número de transferência realizadas hoje for maior, neste comparativo, será visualizado na cor vermelha.

Se o número de transferência realizadas hoje for menor, o indicador é verde, já que indica que o bot conseguiu solucionar mais as dúvidas dos usuários, não sendo necessário o transbordo para o atendimento humano.

Dica!

Para transferir cada vez menos, tente adicionar serviços de auto atendimento e novas respostas constantemente, há grandes chances dos usuários estarem solicitando a transferência ao atendimento humano quando não encontram a resposta que estavam buscando.





Retenção

A retenção é o percentual dos usuários que não foram direcionados ao atendimento humano. Este indicador é bem positivo, pois indica se o bot está sendo suficiente para atender as principais dúvidas e problemas dos usuários.

Dica!

Para melhorar esse indicador, é importante que seja adicionado novos conteúdos constantemente, inclusive com serviços de auto atendimento.

Procure criar um ambiente em que o usuário soluciona suas dúvidas e resolve qualquer questão diretamente com o bot, sem a necessidade de um operador humano durante o processo.




KPI semântico

Esse indicador representa o percentual de perguntas compreendidas pelo bot. Quando o bot não entende uma pergunta, é apresentado a resposta número 999, uma resposta que, geralmente, informa ao usuário que o bot não entendeu aquilo que lhe foi questionado e solicita que o usuário refaça a pergunta utilizando outras palavras.

Dica!

Para melhorar esse indicador, procure realizar o treinamento do cérebro a cada 15 dias, identificando as principais dúvidas dos usuários que não estão sendo entendidas pelo bot. 

O treinamento constante permite que o bot seja cada vez mais prestativo e esteja atualizado com os assuntos do momento.




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