A tabela "Importações" consiste na definição de todos os parâmetros de uma carga de enriquecimento de base de dados. A partir desta ação a informação fica armazenada na aplicação e pode também, ser vinculada à uma campanha no momento de identificação do público que será trabalhado.
- Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao módulo "Administrador", Menu "Importação", tabela "Importações". (Para mais informações, acesse: Permissões).
Ao selecionar a tabela, abrirá a tela de busca listando os cadastros já existentes.
- Importações: Neste menu será possível Importar novas bases de dados para o Omni CRM como públicos de campanhas (mailings).
ATENÇÃO Apenas importações referente aos dados cadastrais da tela de Pessoa ou Contas são possíveis, e todos referente a tabelas simples. A importação não estabelece vínculos. - Execuções Pendentes: Após Importar uma base de dados, aqui será possível identificar se houve algum erro na sua importação, quais já foram processadas com sucesso (ou seja, já foram atualizadas no Omni) e quais ainda estão em processamento ou execução.
- Inativar Layout: Aqui será possível Inativar individualmente ou em massa, Layouts de Importação.
DICA Para garantir que está Inativando o Layout Correto, clique em Visualizar ( ) para ver as especificações do Layout.
LEMBRETE Um Layout determina onde cada informação da base de dados a ser importada (geralmente um arquivo .csv) deverá ser atualizada dentro do omni.
Ex.: Em uma tabela com nomes e emails, um layout irá indicar que a coluna 'A)Nome' irá atualizar o campo 'Pessoa' e a coluna 'B)Email' irá atualizar o campo 'Email principal' do Omni.
Veja mais informações nos manuais abaixo:
- 2.14.1.1 Como importar um mailing?
- 2.14.1.2 Como visualizar se o mailing foi importado e se houve erro?
- 2.14.1.3 Por que importar um mailing?
- 2.14.1.4 Por que o carácter especial não é importado?
- 2.14.1.5 Campos especiais
- 2.14.1.6 Botão inativar Importações
- 2.14.1.7 Inativar Layouts