Para realizar o cadastro de Opt in, é necessário criar um registro na tabela Grupo de Campanha e editá-lo.
Ao editar o registro criado, será apresentada a área para cadastro da frase que será apresentada referente ao Opt in e salvar.
- Quando as opções forem preenchidas, ao gravar será verificado na base de dados por todos os campos se já existe cadastro:
- Se sim, deve ser feita inclusão da Pessoa no público da campanha
- Se não, deve ser feita a criação da Pessoa e o vínculo no público da campanha
Para utilizar o Opt in na Campanha, deve-se realizar o cadastro do Grupo de Usuário na Campanha criada
- Ao realizar a parametrização de Opt in em um Grupo de Campanha e for realizada a utilização do formulário em alguma Campanha a ativação da funcionalidade será automática
Após salvar, na tela de Campanha será habilitado botão para geração de link, somente para Campanhas publicadas. O usuário poderá utilizar o link em seus canais de comunicação.
IMPORTANTE: o link não deve ser usado como conteúdo de e-mail.
As ações de Opt in podem ser mapeadas pelo Report Builder
Formulário de Opt in que é apresentado com a utilização do link