Nesta tela é possível tirar duvidas quanto a entrega de uma mensagem ao destinatário final através do rastreamento de mensagens enviadas e recebidas pelo WhatsApp, bem como saber se houve algum erro no processo do envio de mensagens.
Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao módulo "Administrador", Menu “Gerenciador de Mensagens”.
Para realizar uma busca:
- Preencha o telefone do cliente
- Selecione o período da busca, com intervalo máximo de 1 hora.
- Selecione o broker de WhatsApp que foi utilizado
- Selecione a direção da mensagem
- Cliente para Operador, ou
- Operador para Cliente
- O campo "Texto da mensagem" é opcional.
- O campo "Código da mensagem" também é opcional (trata-se do ID da mensagem)
Na coluna "Mensagem de Erro" é possível identificar se houve falha do gateway durante o envio ou recebimento da mensagem.
Ao clicar no botão "Visualizar
" é possível ver o arquivo JSON original com dados completos da mensagem.
ATENÇÃO
- Só é possível realizar buscas dentro de períodos de 1 hora, devido ao impacto da busca no Gateway.
- Parceiros que não utilizam Gateway Plusoft conseguirão
- verificar apenas no sentido Operador para Cliente.
- Quando o registro não carregar nenhuma informação na coluna "Mensagem de Erro", significa que o Gateway enviou a mensagem com sucesso. Neste caso, é necessário verificar com o Fornecedor do Broker o motivo do não envio da mensagem.