Nesta tela é possível tirar duvidas quanto a entrega de uma mensagem ao destinatário final através do rastreamento de mensagens enviadas e recebidas pelo WhatsApp, bem como saber se houve algum erro no processo do envio de mensagens.

Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao módulo "Administrador", Menu “Gerenciador de Mensagens”.

O usuário necessita das permissões de Grupo conforme abaixo para OMNI - Whatsapp Manager > Operacional > WhatsApp > Gerenciador de mensagens



Para realizar uma busca:

  1. Preencha o telefone do cliente
  2. Selecione o período da busca, com intervalo máximo de 1 hora.
  3. Selecione o broker de WhatsApp que foi utilizado
  4. Selecione a direção da mensagem
    1. Cliente para Operador, ou
    2. Operador para Cliente
  5. O campo "Texto da mensagem" é opcional.
  6. O campo "Código da mensagem" também é opcional (trata-se do ID da mensagem)

Na coluna "Mensagem de Erro" é possível identificar se houve falha do gateway durante o envio ou recebimento da mensagem.
Ao clicar no botão "Visualizar" é possível ver o arquivo JSON original com dados completos da mensagem. 


ATENÇÃO

  • Só é possível realizar buscas dentro de períodos de 1 hora, devido ao impacto da busca no Gateway.
  • Parceiros que não utilizam Gateway Plusoft conseguirão
  • verificar apenas no sentido Operador para Cliente. 
  • Quando o registro não carregar nenhuma informação na coluna "Mensagem de Erro", significa que o Gateway enviou a mensagem com sucesso. Neste caso, é necessário verificar com o Fornecedor do Broker o motivo do não envio da mensagem.


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CURRENT (v. 2) Feb 28, 2024 14:20
v. 1 Feb 28, 2024 14:19