Foi disponibilizado no release 1.8.2374 a opção de Pesquisa NPS para Omni V1.
A permissão para utilização da Pesquisa NPS é a mesma do menu Pesquisa.
Para construir a Pesquisa NPS, acessar o submenu Pesquisa NPS no menu Pesquisa, módulo ADM:
Ao clicar em Novo, registre o nome interno da Pesquisa NPS:
A seguir, preencha os campos para montagem da Pesquisa NPS:
- Código da Pesquisa: gerado automaticamente
- Campo obrigatório para nome interno da Pesquisa (que será mostrado no ADM): carregado da tela "Descrição da Pesquisa". Pode ser editado.
- Espaço para upload de imagem: upload do logo da empresa. Clique em "Escolher arquivo" para selecionar a imagem.
- Formatos: jpeg, png
- Tamanho: 200x200
- Campo Título da Pesquisa: obrigatório para nome externo da Pesquisa (que será mostrado para o cliente), com opções de formatação.
- Campo Pergunta: obrigatório para cadastro do texto descritivo da Pesquisa, com opções de formatação.
- Apresentação do formulário fixo de Pesquisa NPS: este painel é fixo, para todas as Pesquisas NPS.
- O painel com a Pesquisa NPS contém:
- Numeração de 0 a 10 alinhadas na horizontal com "carinhas" (ver modelos em Protótipos)
- Cores para a numeração:
- 0 a 6: vermelho
- 7 e 8: amarelo
- 9 e 10: verde
- O painel com a Pesquisa NPS contém:
- Campo Descrição: não obrigatório, para cadastro do título do campo descrição.
- Se este campo (Descrição) for preenchido, será habilitado na Pesquisa NPS um campo com 1000 caracteres para o respondedor preencher.
- Campos obrigatórios para validade da Pesquisa:
- Data de início
- Data de encerramento
- Check-box Múltiplas respostas: para permitir que um mesmo ID responda a mesma Pesquisa NPS mais de uma vez.
- Check-box Inativo: para inativar o registro da pesquisa.
- Botão Salvar: para gravar o registro.
- Botão Cancelar: para abandonar o registro sem salvar.
- Botão Preview: após salvar, visualização prévia da montagem da Pesquisa NPS.
- Botão Publicar: para deixar a Pesquisa disponível para utilização.
Formulário:
- A opção escolhida pelo respondedor ficará com a nota em negrito e pode ser alterada antes de Enviar.
- O formulário da Pesquisa NPS poderá ser enviado por link, aberto em um e-mail oi pode ser respondido dentro de um Atendimento, manualmente.
- O formulário contém:
- Logo da empresa centralizado
- Nome externo da Pesquisa centralizado
- Texto descritivo centralizado
- Painel numérico centralizado
- Campo para descrição do cliente
- Botão enviar centralizado
- A pesquisa é responsiva (utilização via celular)
- Quando enviadas abertas por e-mail, não terão a opção do campo Descrição.
- Quando enviada por e-mail, após respondida será aberta uma página para confirmação.
- As pesquisas NPS também são apresentadas no menu Pesquisas vs Time e ter o mesmo comportamento desta funcionalidade no Operacional.
Cálculo NPS:
- A Pesquisa NPS tem o diferencial de realizar o cálculo NPS com base nas respostas:
- 0 a 6: detratores
- 7 e 8: neutro
- 9 e 10: promotores
- O percentual é calculado com base na quantidade total de pesquisas NPS respondidas.
- O cálculo NPS é feito em percentual, da seguinte maneira:
% promotores menos % detratores
Exemplo:
% promotores = 78%
% neutros (ignorados no cálculo) = 10%
% detratores = 12%
NPS = 66% (78% - 12%)
Report e Dashboard:
- As informações de Pesquisa NPS estão disponíveis no Report, no catálogo de Pesquisa já existente:
- Mapear campo para identificar de a Pesquisa é do tipo NPS: campo Pesquisa NPS sim/não
- ID do usuário do Atendimento
- Nome do usuário do Atendimento
- Foi criado novo Dashboard específico para consulta de dados e cálculos da Pesquisa NPS. Veja na página de Dashboard.
A partir da versão 1.8.2701 foi disponibilizado novo modelo de formulário para NPS: