Para completar a visibilidade dos clientes, dentro do módulo do Report Builder foram incluídos dashboards específicos para mídias sociais. Para assim, o cliente conseguir buscar resultados de atuação e desempenho das marcas. 

As opções acima de Midia Social ficam disponíveis a todos os clientes que possuírem o ambiente compatível com o módulo do Omni Social.


  • Mídia Social - Report Monitoramento

  1. Total de Posts - Total de posts consultado nos filtros aplicados.
  2. Total de Posts Mês Anterior - Total de posts consultado com os filtros aplicados, porém olhando para o mês anterior ao vigente (do dia atual).
  3. Total de Posts Mês Atual - Total de posts do mês vigente considerando os filtros aplicados.
  4. Total de Autores - Total de autores únicos que realizaram esse total de interações no painel selecionado.
  5. Total de Pessoas - Total de pessoas que podem ser atingidas pelas interações recebidas (média calculada com um valor fictício uma vez que nem todas as redes entregam esse valor
  6. Interações Tagueadas (manual) - Total de interações tagueadas manualmente, considerando os filtros aplicados para esse resultado.
  7. Interações de usuários - Interações feitas pelos usuários, sem considerar respostas da marca.
  8. Interações marca e usuários - Interações realizadas pela marca através da plataforma + interações dos usuários, respostas efetuadas fora da plataforma não serão contabilizadas nesse insumo.
  9. Interações marca - Interações realizadas pela marca através da plataforma, respostas efetuadas fora da plataforma não serão contabilizadas nesse insumo.
  10. Publicações marca - Total de publicações realizadas pela marca nas redes sociais, desconsiderando as mensagens e comentários feitos pela marca dentro ou fora da plataforma

  1. Nuvem de Palavras - nuvem com os termos mais falados dentro periodo selecionado;
  2. Canais Oficiais/Não Oficiais - realiza uma comparação de volume capturado em ambito oficial versus não oficial;
  3. Canais - cria um gráfico comparando o volume capturado nos canais monitorados no painel;

  1. Posts Públicos/Privados - compara o volume capturado de posts privados versus posts publicos;
  2. Sentimentos - cria um gráfico de pizza comparando os sentimentos classificados no painel;
  3. Volume de Sentimentos - cria um gráfico de barra com base nos sentimentos escolhidos nas interações; 

  1. Top Assuntos - a plataforma gera uma lista dos posts que tiveram mais curtidas, comentários e compartilhamentos;
  2. Sentimentos por Canal - cria um gráfico de barra comparando os sentimentos escolhidos por canal, facilitando a identificação de possíveis crises. 
  • Visão: Mídia Social - Report: Monitoramento no Tempo e Tags

  1. Canais no Tempo - cria uma visão comparando o volume capturado por canal dentro do período analisado, podendo ser dividido em horas, dias ou meses (a plataforma define automaticamente qual visão apresentará dependendo do filtro de periodo selecionado);
  2. Canais Oficiais / Não Oficiais no Tempo - cria uma visão comparando o volume capturado em ambito oficial versus não oficial, podendo ser dividido em horas, dias ou meses (a plataforma define automaticamente qual visão apresentará dependendo do filtro de periodo selecionado);


  1. Posts não tagueados x Posts tagueados - cria um gráfico de barra comparando o volume que foi tagueado (manual ou automaticamente) e não tagueados;
  2. Sentimentos no Tempo - cria uma linha do tempo comparando o volume entrante por sentimento classificado, facilita o acompanhamento de capacity e crises; 


  • Visão: Mídia Social - Report: SAC 3.0



  1. Ocorrências atendidas - Numero de ocorrências atendidas e finalizadas.
  2. Ocorrências pendentes - Numero de ocorrências abertas porém ainda não finalizadas.
  3. TMA  - Tempo médio de criação de respostas
  4. TMC - Tempo médio de conclusão de ocorrências.
  5. Volume de Ocorrências - apresenta um comparativo entre ocorrencias atendidas e pendentes;
  6. TMA por Painel - apresenta o valor do TMA em formato de gráfico 


  1. Nível de Serviço por TMA (1ª interação) - mostra quantas interações foram respondidas (primeiro atendimento), dentro dos SLAs definidos pelo cliente; 

  1. Atendente - apresenta o nome do operador que realizou a tratativa dentro do módulo Social;
  2. Volume de interações - mostra o calculo total de respostas realizadas pelo operador;
  3. TMA - mostra o resultado do calculo médio de primeiro atendimento com base no horário de expediente definido;
  4. Volume tagueado - mostra quantos posts foram tagueados pelo operador manualmente; 
  5. TMT - mostra o resultado do calculo médio de tagueamento dos posts pelo operador;