Para completar a visibilidade dos clientes, dentro do módulo do Report Builder foram incluídos dashboards específicos para mídias sociais. Para assim, o cliente conseguir buscar resultados de atuação e desempenho das marcas.
As opções acima de Midia Social ficam disponíveis a todos os clientes que possuírem o ambiente compatível com o módulo do Omni Social.
Mídia Social - Report Monitoramento
- Total de Posts - Total de posts consultado nos filtros aplicados.
- Total de Posts Mês Anterior - Total de posts consultado com os filtros aplicados, porém olhando para o mês anterior ao vigente (do dia atual).
- Total de Posts Mês Atual - Total de posts do mês vigente considerando os filtros aplicados.
- Total de Autores - Total de autores únicos que realizaram esse total de interações no painel selecionado.
- Total de Pessoas - Total de pessoas que podem ser atingidas pelas interações recebidas (média calculada com um valor fictício uma vez que nem todas as redes entregam esse valor
- Interações Tagueadas (manual) - Total de interações tagueadas manualmente, considerando os filtros aplicados para esse resultado.
- Interações de usuários - Interações feitas pelos usuários, sem considerar respostas da marca.
- Interações marca e usuários - Interações realizadas pela marca através da plataforma + interações dos usuários, respostas efetuadas fora da plataforma não serão contabilizadas nesse insumo.
- Interações marca - Interações realizadas pela marca através da plataforma, respostas efetuadas fora da plataforma não serão contabilizadas nesse insumo.
- Publicações marca - Total de publicações realizadas pela marca nas redes sociais, desconsiderando as mensagens e comentários feitos pela marca dentro ou fora da plataforma
- Nuvem de Palavras - nuvem com os termos mais falados dentro periodo selecionado;
- Canais Oficiais/Não Oficiais - realiza uma comparação de volume capturado em ambito oficial versus não oficial;
- Canais - cria um gráfico comparando o volume capturado nos canais monitorados no painel;
- Posts Públicos/Privados - compara o volume capturado de posts privados versus posts publicos;
- Sentimentos - cria um gráfico de pizza comparando os sentimentos classificados no painel;
- Volume de Sentimentos - cria um gráfico de barra com base nos sentimentos escolhidos nas interações;
- Top Assuntos - a plataforma gera uma lista dos posts que tiveram mais curtidas, comentários e compartilhamentos;
- Sentimentos por Canal - cria um gráfico de barra comparando os sentimentos escolhidos por canal, facilitando a identificação de possíveis crises.
Visão: Mídia Social - Report: Monitoramento no Tempo e Tags
- Canais no Tempo - cria uma visão comparando o volume capturado por canal dentro do período analisado, podendo ser dividido em horas, dias ou meses (a plataforma define automaticamente qual visão apresentará dependendo do filtro de periodo selecionado);
- Canais Oficiais / Não Oficiais no Tempo - cria uma visão comparando o volume capturado em ambito oficial versus não oficial, podendo ser dividido em horas, dias ou meses (a plataforma define automaticamente qual visão apresentará dependendo do filtro de periodo selecionado);
- Posts não tagueados x Posts tagueados - cria um gráfico de barra comparando o volume que foi tagueado (manual ou automaticamente) e não tagueados;
- Sentimentos no Tempo - cria uma linha do tempo comparando o volume entrante por sentimento classificado, facilita o acompanhamento de capacity e crises;
Visão: Mídia Social - Report: SAC 3.0
- Ocorrências atendidas - Numero de ocorrências atendidas e finalizadas.
- Ocorrências pendentes - Numero de ocorrências abertas porém ainda não finalizadas.
- TMA - Tempo médio de criação de respostas
- TMC - Tempo médio de conclusão de ocorrências.
- Volume de Ocorrências - apresenta um comparativo entre ocorrencias atendidas e pendentes;
- TMA por Painel - apresenta o valor do TMA em formato de gráfico
- Nível de Serviço por TMA (1ª interação) - mostra quantas interações foram respondidas (primeiro atendimento), dentro dos SLAs definidos pelo cliente;
- Atendente - apresenta o nome do operador que realizou a tratativa dentro do módulo Social;
- Volume de interações - mostra o calculo total de respostas realizadas pelo operador;
- TMA - mostra o resultado do calculo médio de primeiro atendimento com base no horário de expediente definido;
- Volume tagueado - mostra quantos posts foram tagueados pelo operador manualmente;
- TMT - mostra o resultado do calculo médio de tagueamento dos posts pelo operador;