Apresentamos as funcionalidades disponíveis para utilização do atendimento por vídeo integrados à tela de chat do Omni.
Após realizar a parametrização do módulo ADM para deixar a funcionalidade ativa, veja como ficará a tela do Operacional e suas funções abaixo.
INTERAÇÃO DO OPERADOR
O funcionamento da tela de chat não será alterado, salvo que:
- Será disponibilizado ícone para o operador iniciar o vídeoatendimento:
- Este ícone inicia e encerra o vídeo
- Apenas o operador pode iniciar o vídeo
- Não há pausa no vídeo, o operador poderá realizar navegação em outras telas e o vídeo continuará
- Se houver contratação de gravação do vídeo com o parceiro NuVidio, esta será iniciada automaticamente quando operador inicia o vídeo
- O operador tem a função de colocar mudo em seu microfone
Para iniciar o videoatentimento, o operador deverá clicar no ícone da câmera:
- Para mais informações sobre o funcionamento padrão da tela de chat do operador, acesse 3.5 Chat
- Para mais informações sobre o funcionamento padrão da tela de chat do operador, acesse 3.5 Chat
Caso não seja realizada a parametrização de usuário na tela de Broker do ADM, a seguinte mensagem será apresentada quando for iniciado um novo vídeo:
Algumas funcionalidades nativas da tela de chat não funcionarão com o videoatendimento:
- Transferência
- Conferência
- Inatividade: pode ser usada se houver parametrização no ADM. Enquanto o Videoatendimento e Compatilhamento de tela estiverem ativos a Inatividade não será iniciada.
- Atendimento por vídeo em mais de uma interação simultânea:
- Se o operador receber uma nova interação da mesma ou de outra fila de chat, poderá iniciar apenas um videoatendimento por vez
- A interação por texto continua normalmente
INTERAÇÃO DO CLIENTE
Quando o operador iniciar o videoatendimento, o cliente receberá a mensagem de Consentimento:
- Se o cliente aceitar, o vídeo será iniciado
- Se o cliente não aceitar, o vídeo não será iniciado e a interação seguirá por texto
- O cliente deverá preencher obrigatoriamente um número de telefone com DDD para iniciar o vídeo. Orientamos que na montagem do lay-out de chat o campo de telefone já seja disponibilizado como obrigatório.
TELA DE PAINÉL DE CHAT
A gravação simultânea (cliente + operador) poderá ser acessada pela Ficha de Chat através de URL, quando a opção de gravação for habilitada no módulo ADM e contratada com a NuVidio.