Dúvida
Mesmo com as permissões concedidas, o Omni não permite a edição do campo Voz do Cliente na tela de Ocorrência em ocorrências concluídas.
Os níveis de ocorrência e o campo Voz do Cliente ficam em marca d'água e não podem ser editados.
Ambiente
N/A
Resposta
O permissionamento de edição do campo Voz do Cliente, concebido na versão 1.8.1417 não abrange ocorrências concluídas, portanto não é possível editá-la. Isso pode ser constatado verificando uma ocorrência finalizada, onde os campos ficam bloqueados para edição:
Isso pode ser constatado ao validar se a permissão de edição para o campo Voz do Cliente possui permissão:
Se realmente houver necessidade de permissionar a edição do campo Voz do Cliente em ocorrências que já foram concluídas, é preciso solicitar a avaliação de alteração através de customização, uma vez que esse bloqueio existe para garantir a integridade das informações na ocorrência.
/ Situação:
Os campos editáveis ou clicáveis da ocorrência (ex.: Voz do Cliente) aparecem congelado, não permitindo que o usuário realize edições.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuário
Solução / Resposta:
Se o usuário costumava conseguir editar e clicar os campos normalmente, peça para o usuário realizar uma limpeza de cache e cookies em seu navegador. Navegadores armazenam cache e dados de uso para agilizar o carregamento de páginas web, porém em grandes quantidades (como no uso de aplicações) podem causar inconsistência.
Veja o artigo Navegador - Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies). Recomendamos que todos os usuários repitam este processo semanalmente. Status colour Blue title sugestão
Se o problema persistir, verifique o permissionamento do usuário:
- Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário, na opção Usuários.
- Na lista, procure pelo usuário que está com problemas e clique em Editar.
- Navegue até a sessão Times e identifique quais ações o usuário pode realizar dentro dos times que faz parte (apenas ver, editar ou ser responsável das pendências recebidas pelo time).
- Se necessário, realize alterações, clicando novamente em Editar e marcando as respectivas caixas.
- Clique em Salvar.
- Peça para o usuário sair e fazer login novamente na aplicação.
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