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Na tela de configurações de e-mail é necessário cadastrar uma e validar a caixa postal , essa caixa que será será responsável pelo envio dos e-mails.    (Para mais informações acesse: 2.20.1 Caixas de e-mail).Image Removed

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Após criar e testar a caixa, vincule a caixa postal é necessário efetuar uma validação de conexão. 

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e-mail

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Se a configuração de envio estiver correta ou errada mensagens de sinalização serão exibidas "E-mail enviado com Sucesso", para cadastro correto ou "Ocorreu um erro, verifique as configurações" em caso de erro.

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Após criar e testar a caixa vincule a caixa de e-mail criada a configuração de ficha de atendimento. (Para mais informações acesse: 2.20.2 Configuração de e-mail).

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Depois de criar a configuração de e-mail acesse o painel de controle para executar os serviços e liberar o envio de follow-upcriada a configuração de ficha de atendimento clicando em Editar.

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Realize as configurações de módulo e parametrização de envio de e-mails conforme abaixo, lembrando que os campos com a barra lateral vermelha são de preenchimento obrigatório e clique em “Salvar:

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Campos:

  • Códigogerado automaticamente ao gravar o cadastro
  • Chave: cadastrar a chave da ação do serviço nativo, ou seja, a função que será acionada. Exemplo: crm.mailing.followup.details (tabela de followups)
  • Configuração de e-mail: obrigatório, indica a ação do disparo. Exemplo: Omni Mailing - Ficha de Atendimento
  • Caixa de e-mail: combo-box para vincular uma caixa já cadastrada (é possível selecionar entre todas já cadastradas na aplicação)
  • Remetente: obrigatório, cadastrar o endereço de e-mail do remetente
  • Assunto: obrigatório, cadastrar o assunto do e-mail que será disparado
  • Formulário: cadastrar qual formulário deve ser usado para disparo. Exemplo: plusoftcrm.ticket.forms.details (tabela de atendimento da aplicação)
  • Expirar: tempo em numeral
  • Em: combo-box para escolha do período de expiração
  • Data da expiração: data da expiração
  • Destinatário: cadastrar para que apenas esse destinatário receba o disparo, se desejar
  • Com cópia: cadastrar para que um receba cópias do disparo.
  • Com cópia oculta: cadastrar para que um receba cópias ocultas dos demais destínarios do disparo.
  • Módulo: combo-box para escolha do módulo que é acionado durante o serviço
  • Pattern: combo-box para escolha do pattern
  • Inativo: marque para inativar está parametrização


Dica: para o serviço de followup funcione corretamente, além da criação da caixa de email, utilize:

> Chave: crm.mailing.followup.details
> Formulário: plusoftcrm.ticket.forms.details
> Módulo: OMNI - Utils
> Patten: FollowupMailingStrategy


Por fim, certifique-se que o serviço de disparo de FollowUps (OMNI - Followup Charge) está corretamente configurado no Painel de Controle(Para mais informações acesse:   2.3.2 Painel de Controle e 2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?).

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