Para que o e-mail seja enviado é necessário configurar o endereço de e-mail no cadastro de pessoa ou time. (Para mais informações acesse: 2.2.4 Usuários e 2.2.2 Times).

  1. Na tela de configurações de e-mail é necessário cadastrar e validar a caixa postal que será será responsável pelo envio dos e-mails.  (Para mais informações acesse: 2.20.1 Caixas de e-mail).
  2. Após criar e testar a caixa, vincule a caixa de e-mail criada a configuração de ficha de atendimento clicando em Editar.

  3. Realize as configurações de módulo e parametrização de envio de e-mails conforme abaixo, lembrando que os campos com a barra lateral vermelha são de preenchimento obrigatório e clique em “Salvar:


    Campos:

    • Códigogerado automaticamente ao gravar o cadastro
    • Chave: cadastrar a chave da ação do serviço nativo, ou seja, a função que será acionada. Exemplo: crm.mailing.followup.details (tabela de followups)
    • Configuração de e-mail: obrigatório, indica a ação do disparo. Exemplo: Omni Mailing - Ficha de Atendimento
    • Caixa de e-mail: combo-box para vincular uma caixa já cadastrada (é possível selecionar entre todas já cadastradas na aplicação)
    • Remetente: obrigatório, cadastrar o endereço de e-mail do remetente
    • Assunto: obrigatório, cadastrar o assunto do e-mail que será disparado
    • Formulário: cadastrar qual formulário deve ser usado para disparo. Exemplo: plusoftcrm.ticket.forms.details (tabela de atendimento da aplicação)
    • Expirar: tempo em numeral
    • Em: combo-box para escolha do período de expiração
    • Data da expiração: data da expiração
    • Destinatário: cadastrar para que apenas esse destinatário receba o disparo, se desejar
    • Com cópia: cadastrar para que um receba cópias do disparo.
    • Com cópia oculta: cadastrar para que um receba cópias ocultas dos demais destínarios do disparo.
    • Módulo: combo-box para escolha do módulo que é acionado durante o serviço
    • Pattern: combo-box para escolha do pattern
    • Inativo: marque para inativar está parametrização


    Dica: para o serviço de followup funcione corretamente, além da criação da caixa de email, utilize:

    > Chave: crm.mailing.followup.details
    > Formulário: plusoftcrm.ticket.forms.details
    > Módulo: OMNI - Utils
    > Patten: FollowupMailingStrategy

  4. Por fim, certifique-se que o serviço de disparo de FollowUps (OMNI - Followup Charge) está corretamente configurado no Painel de Controle. (Para mais informações acesse: 2.3.2 Painel de Controle e 2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?).

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v. 5 May 25, 2018 14:04
v. 4 May 25, 2018 14:00
v. 3 May 25, 2018 13:54
v. 2 May 21, 2018 12:03
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