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Um broker, além de ser uma configuração do número do telefone utilizado para envio de mensagens, podem conter também informações do telefone que será utilizado e acessar templates prontos e previamente aprovados pela META para facilitar o envio de mensagens.

Para criar uma nova opção de Broker, na tela do aplicativo clique no botão "Novo":

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Na tela de cadastro, preencha o campos necessários e clique em "Salvar".Image Removed

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Dica: Ao cadastrar tipos de arquivos permitidos, para separar uma extensão da outra é necessário adicionar "Ponto e Virgula" ( ; ), outros tipos de carácter especial serão bloqueados. Atualização do campo disponível na Versão 1.8 - Fix5 - Out/2018 (Administrador - Melhorias - Out/2017 - V1.8 Fix 5).  

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Broker WhatsApp: Descreva nesse campo o nome do parceiros responsável pela integração;

Broker WhatsApp: Nome que será apresentado na caixa de seleção da mensagem. Recomendamos o uso de um nome que seja de fácil localização e indicação do motivo da mensagem do template.

Permitir cliente enviar anexos:

 Marcação responsável pela permissão de envio de anexos pelo cliente. 
  • Permitir atendentes enviar anexos: Marcação responsável pela permissão de envio de anexos pelo usuário. 
  • Tipo de arquivos permitidos: Cadastro dos tipos de arquivos permitidos para envio e recebimento de anexos via WhatsApp. Por exemplo: .JPEG, .TXT, .GIF, entre outros.
  • Tamanho Máximo permitidos: Cadastro de tamanho máximo permitido por arquivo enviado em KB.
  • Estratégia de WhatsApp: Campo responsável por identificar o parceiro;
  • Token de Integração: Campo responsável por identificar o parceiro;
  • Direcionar mensagem recebida para: Indique neste campo o direcionamento das mensagens, se serão enviadas pala uma fila de Chat ou para mesa de atendimento via WhatsApp.
  • Inativo: Selecione esse campo caso seja necessário desabilitar o cadastro.

     caixa para permitir que haja circulação de arquivos por parte do cliente. Marcar caso o template que será apontado é para envio de arquivo.

    Permitir atendente enviar anexos: caixa para permitir que haja circulação de arquivos por parte do atendente. Marcar caso o template que será apontado é para envio de arquivo.

    Tipos de arquivos permitidos: Caso as caixas acima sejam marcadas, este campo será habilitado para preencher com a extensão do arquivo que será enviado. O processo deve ser: .(ponto) + extensão + ; (ponto e vírgula) para separar os tipos e não deve haver espaço entre as extensões. Exemplo: .jpeg;.png;
    Tamanho máximo permitido (KB): deverá ser preenchido com o tamanho máximo do arquivo que poderá ser enviado. 
    Seguir o permitido para os tipos abaixo. O tamanho deve ser convertido para KB (1 MB = 1000KB):

    • A imagem deve ser no formato jpeg, png e possuir no máximo 5MB de tamanho.
    • O vídeo dever ser no formato mp4, 3gpp no qual o codec seja H.264 e áudio AAC e possuir no máximo 16MB de tamanho.
    • O áudio deve ser no formato aac, mp4, amr, mpeg, codecs=opus e possuir no máximo 16MB de tamanho.

    Estratégia WhatsApp: existe apenas 1 opção selecionável: WhatsApp Gateway.

    Telefone da Integração: deverá ser informado o número do telefone que fará o envio da mensagem, seguindo o modelo: DDI+DDD+TELEFONE (5511987654321)

    Token de Integração: deverá ser informado novamente o número do telefone que fará o envio da mensagem, igual Telefone da Integração.

    Direcionar mensagem recebida para: deverá ser selecionado de que forma, caso o cliente responda a mensagem enviada, que esta será recepcionada pelo CRM Omni, podendo ser pela Mesa ou Chat.

    Namespace WhatsApp: deverá ser preenchido com Smarters.

    Template WhatsApp: deverá ser informado o nome do template criado. O nome que deve ser inserido é o que não possui letras maiúsculas e separado por _ (undeline), o mesmo apresentado no campo Template.

    Nome da Empresa: deverá ser inserido o nome da empresa cadastrada junto ao parceiro Smarters. Exemplo: Plusoft

    Visível por todos os times: caixa que determina que este Broker estará disponível para todos os times cadastrados e ativos do CRM Omni. Caso este template deva ser utilizado por um time em específico, não marcar a caixa.

    Inativo: caixa utilizada para inativar o broker.

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    Caso tenha outros templates que precisam ser vinculados ao mesmo telefone, você pode clicar em Mais - Duplicar. Depois, só precisará alterar o nome do Broker e atualizar o template:
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    Caso o broker criado seja para uso de um template de um time em específico, após salvar, você deverá acessar novamente o template para vincular o time que poderá visualizar.


    Dica: Ao cadastrar tipos de arquivos permitidos, para separar uma extensão da outra é necessário adicionar "Ponto e Virgula" ( ; ), outros tipos de carácter especial serão bloqueados. Atualização do campo disponível na Versão 1.8 - Fix5 - Out/2018 (Administrador - Melhorias - Out/2017 - V1.8 Fix 5).  

     Dica: Atualização da tela de "Broker WhatsApp" disponível na Versão 1.8 - Fix.1 - Jul/2018 (Whatsapp - Melhorias - Jul/2018 - v1.8 Fix 1).

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