Sumário
Table of Contents |
---|
Histórico de Revisões
Change History |
---|
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.
Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.
ADMINISTRADOR
As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:
Cadastro:
Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.
...
3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.
Consultar e Editar:
1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.
...
3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.
Inativar e/ou Excluir:
1. Localize o cadastro desejado.
...
Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.
1. Palavras Restritas
Foi identificado que a funcionalidade de palavras restritas não respeitava acentuação, sendo assim os parâmetros técnicos de palavras restritas foram alterados para que as palavras com acentuação sejam reconhecidas.
...
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-9677
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.19.3 Palavras Restritas
2. Erro ao duplicar ocorrência
Foi identificado que ao duplicar uma ocorrência a ferramenta solicita preenchimento obrigatório dos motivos de encerramento e motivos de ocorrência, como correção os códigos de validação e regra foram alterados, sendo assim ao duplicar uma composição em motivos de ocorrência o preenchimento dos campos não devem possuir obrigatoriedade.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Selecionar a opção encerrar automaticamente = Não >
Verificar se o campo Motivos de encerramento estará desabilitado.
Fluxo para Simulação 02:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Selecionar a opção encerrar automaticamente = Sim >
Verificar se o campo Motivos de encerramento está habilitado.
Dica: Se o motivo de encerramento possuir texto cadastrado ao selecionar o motivo o campo de descrição será desabilitado.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-9684
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.8.14 Ocorrência e 2.8.16 Motivos de Ocorrência
3. Previsão de Resolução
Foi identificado que ao cadastrar um motivo de ocorrência sem previsão de resolução o campo não levava em consideração a data de abertura no módulo operacional, sendo assim uma regra foi ajustada para que ao selecionar uma ocorrência sem data de previsão o campo seja preenchido com a mesma data de abertura.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Não preencher os campos: Tempo de resolução, período e Grade de horários > Configurar encerramento automático > Gerar um atendimento em Call Center com a composição > validar se a data de previsão vem preenchida com o período de abertura.
Fluxo para Simulação 02:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Preencher os campos: Tempo de resolução, período e Grade de horários > Configurar encerramento automático > Gerar um atendimento em Call Center com a composição > validar se a data de previsão vem preenchida com o período cadastrado.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-9739
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.8.14 Ocorrência e 2.8.16 Motivos de Ocorrência
4. Correção modelos de pesquisa
Foi identificado desconfiguração do layout dos modelos de pesquisa e exibição da data prevista da pesquisa, sendo assim foi corrigido para que a disposição do modelo siga o layout e as datas sejam exibidas de forma numérica.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > menu pesquisa > detalhes da pesquisa >
consultar o layout dos modelos e formatação da data.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-3038
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.4 Menu Pesquisa
5. Correção cor e Layout - Tipo de Compromisso
Foi identificado que o campo "Tipo de Compromisso" não exibe as opções de cores para seleção e os caracteres ultrapassam os limites do campo, foi adicionado um script de correção para os itens sendo assim a palheta de cores voltou a ser exibida e os caracteres limitados de acordo com o tamanho do campo. (Item disponível para o módulo Força de Vendas).
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > menu Útil > Tipo de Compromisso >
consultar o layout.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-3547
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.19.6 Tipos de compromisso
6. Pesquisa - Questões
Foi identificado que após criar um novo registro na pesquisa e ser direcionado a tela de edição da pergunta ao clicar dentro do check-box o mesmo marca apenas o primeiro check-box, não respeitando a ação mesmo selecionando outros, foi realizado um ajuste no scrip da tela para correção deste item.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu pesquisa> Criar pesquisa > Adicionar questão "Única escolha", "Sim/Não" ou "Múltipla Escolha".
Adicionar campos de resposta > Selecionar Check-box.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-3610
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.4 Menu Pesquisa
7. Unificação Cadastral - Internet Explorer
Ao realizar unificação cadastral pelo navegador Internet Explorer uma tela de loading era exibida impossibilitando a unificação. Para correção desse item foi realizada uma alteração no código do servidor.
Fluxo para Simulação:
Abrir a ferramenta pelo IE > Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM >
Menu Pessoa > Buscar dados > Realizar unificação cadastral.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-7898
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.6.15 Unificação Cadastral
8. Layout Prazo e grade de horários follow-up
Foi identificado que layout da lista dos campos "Tipo de Prazo" e "Grade de Horários" da tela de criação dos eventos de follow-up estava desajustada cortando o conteúdo de descrição do campo. Como correção o campo foi ajustado para exibição de todo o conteúdo de descrição.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu Ocorrência > Eventos de Follow-up >
Criar ou Editar Follow-up > Consultar exibição da lista.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-7901
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.8.7 Eventos de Folow-Up
9. Campo prioridade - Filas de Chat
Foi identificado que no campo de prioridade das filas de chat era possível adicionar letrar e números, sendo assim foi realizada uma correção para que o campo aceite apenas a inclusão de números, visto que trata-se da disponibilização dos atendimentos por prioridade da fila.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu Chat > Filas de Chat >
Criar ou Editar Fila > Testar a inclusão de letras no campo "Prioridade".
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-7905
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.11.4 Filas de chat
10. Obrigatoriedade de campo Motivos de Ocorrência
Foi identificado que ao incluir um novo registro com texto voz do cliente, o campo de texto padrão para atendimento fica marcado como obrigatório, mesmo com o texto preenchido no campo do assunto, foi realizada uma alteração no códigos para validação da obrigatoriedade dos campos, sendo assim caso um titulo seja selecionado com conteúdo, o campo de descrição será desabilitado.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu Ocorrência >Motivos de ocorrência >
Criar ou Editar um registro > Consultar obrigatoriedade do campo voz do cliente.
Item disponível no chamado: Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-9466
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.8.16 Motivos de Ocorrência