Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Incidente

Insira o resumo sobre o incidente pela visão do cliente / público. É uma descritivo sobre o incidente, mas na visão do cliente / público.

Sintomas

Lista de sintomas decorrentes do incidente, ou seja, é o que o cliente percebe em relação ao incidente. Por exemplo: lentidão, registros duplicados, atendimentos travados, entre outros.

Mensagem de Erro

Texto ou conteúdo apresentado na mensagem de erro. É importante inserir imagens do erro, quando elas ocorrerem de forma visível ao usuário.

Ambiente

Lista de produtos e softwares afetados, quando o incidente estiver relacionado a softwares ou hardwares específicos. Por exemplo: situação "x" só ocorre como e-mails do Office 365, situação "y" só ocorre no navegador Chrome versão 9999, entre outros.

Causa

O que ocasiona o incidente e os sintomas apresentados por ele.

Por exemplo: Quando um público é importado com erro nos dados chave que serão utilizados na execução da campanha, o serviço tentará executá-los até que ocorra sucesso. Se o público com erro nos dados chave chegarem ou ultrapassarem o limite de 1000, que é o valor que o serviço da campanha executa por vez, eles travarão o restante do público, pois não sairão da fila de execução.

Análise Técnica Realizada (interno)

Análises necessárias para constatar o incidente e identificar a causa ou direcionamento ao solucionador, ou seja, o que é preciso verificar, levantar, consultar e simular para identificar a causa do incidente.

Solução

A solução deve conter num texto único

  • Resumo da Resolução: resumo utilizado para preencher o ticket e fornecer uma visão geral para quem não precisa de etapas detalhadas
  • Tipo de Resolução: informar se há solução alternativa e/ou definitiva, se não foi solucionado etc.
  • Resolução: etapas para resolução do incidente

Exemplo:

Foi realizado um tratamento no produto para que o cenário deixe de ocorrer. Este tratamento está disponível na versão x.x.xxxx através da PO-xxxx.

Como solução alternativa, é necessário inativar todas as campanhas que não são mais utilizadas e corrigir os públicos que foram importados com erro em seu cadastro, assim o público com dados incorretos sairão da fila de execução permitindo que os próximos sejam executados

Artigos relacionados

Content by LabelshowLabelsfalsemax5

Dúvida / Situação:

Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" é exibida no momento de salvar o cadastro.
Image Added

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contratadas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário - geralmente um colaborador que não está mais ativo.

Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões
    Image Added

  2. Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.
    Image Added

  3. Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
    Status
    colourBlue
    titleSugestão
    Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo
    Usuários - Como excluir um usuário da aplicação



Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel = "

kb-troubleshooting-article" and type = "page

licencas" and space =

"PBCE"

currentSpace()
labelskb-troubleshooting-article

Documentos relacionados

INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO

Exemplos: página de manual, release de produto etc


Page properties
hiddentrue

Metadados

  • Versão Identificada: x.x.xxxx (informar a versão onde o comportamento foi identificado)
  • Módulo: Informar o módulo principal afetado pelo assunto do artigo
  • Funcionalidade: informar a principal funcionalidade afetada pelo assunto do artigo
  • Envolvidos: informar os módulos e funcionalidades envolvidas no assunto do artigo
  • Assunto: Infraestrutura, Banco de Dados, Desenvolvimento, Especificação Técnica, Configuração, Parametrização, Usabilidade, Informações Gerais
  • Referência Interna / Externa: link do artigo interno que deu origem ao artigo público / link do artigo público que foi gerado a partir do artigo interno
  • Visibilidade: Privado / Interno / Público
  • Governança: Experiência / Conformidade
Ocorrências relacionadas

 

Change History

Dúvida / Situação:

Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" é exibida no momento de salvar o cadastro.
Image Added

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contratadas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário.

Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões
    Image Added

  2. Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.
    Image Added

  3. Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
    Status
    colourBlue
    titleSugestão
    Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo
    Usuários - Como excluir um usuário da aplicação



Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel = "licencas" and space = currentSpace()
labelskb-troubleshooting-article


 

Change History