Incidente
Insira o resumo sobre o incidente pela visão do cliente / público. É uma descritivo sobre o incidente, mas na visão do cliente / público.
Sintomas
Lista de sintomas decorrentes do incidente, ou seja, é o que o cliente percebe em relação ao incidente. Por exemplo: lentidão, registros duplicados, atendimentos travados, entre outros.
Mensagem de Erro
Texto ou conteúdo apresentado na mensagem de erro. É importante inserir imagens do erro, quando elas ocorrerem de forma visível ao usuário.
Ambiente
Lista de produtos e softwares afetados, quando o incidente estiver relacionado a softwares ou hardwares específicos. Por exemplo: situação "x" só ocorre como e-mails do Office 365, situação "y" só ocorre no navegador Chrome versão 9999, entre outros.
Causa
O que ocasiona o incidente e os sintomas apresentados por ele.
Por exemplo: Quando um público é importado com erro nos dados chave que serão utilizados na execução da campanha, o serviço tentará executá-los até que ocorra sucesso. Se o público com erro nos dados chave chegarem ou ultrapassarem o limite de 1000, que é o valor que o serviço da campanha executa por vez, eles travarão o restante do público, pois não sairão da fila de execução.
Análise Técnica Realizada (interno)
Análises necessárias para constatar o incidente e identificar a causa ou direcionamento ao solucionador, ou seja, o que é preciso verificar, levantar, consultar e simular para identificar a causa do incidente.
Solução
A solução deve conter num texto único
- Resumo da Resolução: resumo utilizado para preencher o ticket e fornecer uma visão geral para quem não precisa de etapas detalhadas
- Tipo de Resolução: informar se há solução alternativa e/ou definitiva, se não foi solucionado etc.
- Resolução: etapas para resolução do incidente
Exemplo:
Foi realizado um tratamento no produto para que o cenário deixe de ocorrer. Este tratamento está disponível na versão x.x.xxxx através da PO-xxxx.
Como solução alternativa, é necessário inativar todas as campanhas que não são mais utilizadas e corrigir os públicos que foram importados com erro em seu cadastro, assim o público com dados incorretos sairão da fila de execução permitindo que os próximos sejam executados
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Dúvida / Situação:
Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" é exibida no momento de salvar o cadastro.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuários
Solução / Resposta:
Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contratadas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário - geralmente um colaborador que não está mais ativo.
Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:
- Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete - Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.
- Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo Usuários - Como excluir um usuário da aplicaçãoStatus colour Blue title Sugestão
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Exemplos: página de manual, release de produto etc
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Metadados
- Versão Identificada: x.x.xxxx (informar a versão onde o comportamento foi identificado)
- Módulo: Informar o módulo principal afetado pelo assunto do artigo
- Funcionalidade: informar a principal funcionalidade afetada pelo assunto do artigo
- Envolvidos: informar os módulos e funcionalidades envolvidas no assunto do artigo
- Assunto: Infraestrutura, Banco de Dados, Desenvolvimento, Especificação Técnica, Configuração, Parametrização, Usabilidade, Informações Gerais
- Referência Interna / Externa: link do artigo interno que deu origem ao artigo público / link do artigo público que foi gerado a partir do artigo interno
- Visibilidade: Privado / Interno / Público
- Governança: Experiência / Conformidade
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Dúvida / Situação:
Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" é exibida no momento de salvar o cadastro.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuários
Solução / Resposta:
Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contratadas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário.
Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:
- Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete - Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.
- Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo Usuários - Como excluir um usuário da aplicaçãoStatus colour Blue title Sugestão
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